Prefeitura mantém trabalho de resgate de pessoas em situação de rua – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura vai continuar a ação intensificada de busca e acolhimento de pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira (11/7). O trabalho intensificado deveria terminar nesta quarta (10/7), mas será mantido em função da previsão de baixas temperaturas para hoje.

A ação acontecerá das 18h às 23h, com 12 equipes da Fundação de Ação Social (FAS) que percorrerão as ruas da cidade para localizar pessoas desprotegidas. A medida vem sendo adotada desde a semana passada, quando Curitiba passou a registrar temperaturas abaixo de 9 graus.

Balanço

Na noite desta quarta-feira e madrugada de quinta, 413 pessoas dormiram nos abrigos do município. A maioria delas, 374, buscou acolhimento espontaneamente e 39 foram encontradas nas pelas equipes da FAS e aceitaram atendimento. 

Durante toda a noite, a FAS realizou 116 abordagens sociais, sendo que 111 delas com base em solicitações que chegaram à Central 156. Em 52 pedidos atendidos, as equipes da fundação estiveram no endereço indicado, mas já não havia ninguém no local.

Setenta pessoas recusaram o convite dos educadores sociais para irem dormir nos abrigos, onde podem tomar banho e fazer refeições, à noite e pela manhã.

Por estar com a saúde debilitada, uma pessoa precisou de atendimento médico feito pelo Samu, acionado por uma equipe da FAS. Três homens foram levados com seus cães de estimação para unidades da FAS que contam com canis. A equipe também convenceu uma pessoa a deixar as ruas e retornar para a família.  

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-mantem-trabalho-de-resgate-de-pessoas-em-situacao-de-rua/51429.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …