principais julgamentos do mês de março são destaques do Decisões do Plenário — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Decisões do Plenário desta semana apresenta o que foi destaque nas sessões de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o mês de março de 2019. Entre as decisões, destacam-se a desaprovação de contas partidárias do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a incorporação do Partido Republicano Progressista (PRP) ao Patriota e a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito do município de Floreal, em São Paulo.

A reprovação de contas do Democratas, que teve de devolver R$ 400 mil aos cofres públicos, e a reversão da cassação do mandato do prefeito de Casa Branca (SP) também são assuntos do Decisões.

A próxima edição do programa falará sobre as principais decisões da Corte durante o mês de abril, dando continuidade à retrospectiva dos julgamentos do TSE referentes ao primeiro semestre forense de 2019. A sessão de abertura do segundo semestre será no dia 1º de agosto.

O programa

Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

GE/LC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Julho/principais-julgamentos-do-tse-no-mes-de-marco-sao-destaques-do-decisoes-do-plenario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Você sabe o que é sistema eleitoral? Tire suas dúvidas no Glossário Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

A expressão “sistema eleitoral” designa o modo, os instrumentos e os mecanismos empregados nos países …