SMS realiza treinamento de suporte básico à vida para profissionais da Atenção Básica

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (12), um treinamento de suporte básico à vida para profissionais que trabalham nos serviços de Atenção Básica da Capital. O curso intitulado ‘Salve Uma Vida’ aconteceu na Estação das Artes, no bairro Altiplano.

De acordo com o gerente de Educação na Saúde da SMS, Davy Alves, o objetivo da atividade é “capacitar os profissionais para reconhecimento, acionamento imediato do serviço médico especializado e tratamento inicial de uma parada cardiorrespiratória”, afirmou.

Durante o treinamento, foram abordados pontos como reconhecer e tratar os sinais de obstrução respiratória, fazer diagnóstico de parada respiratória e parada cardíaca, saber como proceder para ativar o sistema de saúde e aprender como fazer reanimação de qualidade.

O curso é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e contou com a participação de aproximadamente 40 profissionais, entre médicos e enfermeiros da Atenção Básica.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sms-realiza-treinamento-de-suporte-basico-a-vida-para-profissionais-da-atencao-basica/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo abre aula inaugural de cursos profissionalizantes para alunos do EJA com 1.200 vagas

Para estimular a profissionalização e gerar novas oportunidades de trabalho e renda, a Prefeitura Municipal …