Tramita na Câmara incentivo fiscal a projetos esportivos sem fins lucrativos

JOSÉ RENATO SIMÃO 
DA REDAÇÃO 

O PL (Projeto de Lei) 338/2011, apresentado pelo vereador Claudinho de Souza (PSDB), pretende criar mecanismos financeiros que contribuam para a realização de projetos esportivos na cidade de São Paulo, a partir da criação de incentivos fiscais a pessoas físicas e jurídicas que se interessem em ser patrocinadoras.

De acordo com a proposta, o incentivo será concedido em apoio à realização de projetos esportivos sem caráter comercial nem lucrativo, nas modalidades esportivas de rendimento, comunitário e eventos de lazer.

Os recursos municipais serão originados do ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). E poderão ser usados a partir da emissão de certificados nos valores correspondentes, emitidos com a autorização do Executivo. Já o empreendedor do projeto esportivo poderá receber o apoio na forma de doação, patrocínio ou investimento.

Ainda segundo a justificativa do projeto, a possibilidade de uso de incentivos fiscais para projetos esportivos é um meio adequado para mobilizar “pessoas físicas e jurídicas, estimulando o setor privado a colaborar no desenvolvimento das atividades esportivas, por meio da transparência de recursos a serem captados e utilizados”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação de autoria do vereador Claudinho de Souza (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/tramita-na-camara-incentivo-fiscal-a-projetos-esportivos-sem-fins-lucrativos/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reunião na Câmara aborda relacionamentos na terceira idade

Atualizado em (13/08/2019 – 17h36) | Cidade, Geral, Notícias ANDREA …