Tramita na Câmara incentivo fiscal a projetos esportivos sem fins lucrativos

JOSÉ RENATO SIMÃO 
DA REDAÇÃO 

O PL (Projeto de Lei) 338/2011, apresentado pelo vereador Claudinho de Souza (PSDB), pretende criar mecanismos financeiros que contribuam para a realização de projetos esportivos na cidade de São Paulo, a partir da criação de incentivos fiscais a pessoas físicas e jurídicas que se interessem em ser patrocinadoras.

De acordo com a proposta, o incentivo será concedido em apoio à realização de projetos esportivos sem caráter comercial nem lucrativo, nas modalidades esportivas de rendimento, comunitário e eventos de lazer.

Os recursos municipais serão originados do ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). E poderão ser usados a partir da emissão de certificados nos valores correspondentes, emitidos com a autorização do Executivo. Já o empreendedor do projeto esportivo poderá receber o apoio na forma de doação, patrocínio ou investimento.

Ainda segundo a justificativa do projeto, a possibilidade de uso de incentivos fiscais para projetos esportivos é um meio adequado para mobilizar “pessoas físicas e jurídicas, estimulando o setor privado a colaborar no desenvolvimento das atividades esportivas, por meio da transparência de recursos a serem captados e utilizados”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação de autoria do vereador Claudinho de Souza (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/tramita-na-camara-incentivo-fiscal-a-projetos-esportivos-sem-fins-lucrativos/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …