Chico Rodrigues pede compensações a Roraima por abrigar venezuelanos — Senado Notícias

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu nesta sexta-feira (12), em Plenário, que o governo federal compense os cofres públicos do estado de Roraima, pelo recebimento de venezuelanos que buscam melhores condições de vida no Brasil.

Segundo ele, o governo federal destinou dinheiro para o setor de saúde dos municípios de Pacaraima e Boa Vista, mas o governo do estado também precisou usar recursos próprios para atender aos venezuelanos, e, por isso, deve receber a ajuda da União.

— Dos mil e duzentos partos aproximadamente na maternidade Nossa Senhora de Nazaré, na capital, seiscentos e poucas crianças são filhas de venezuelanas. é um custo para o estado. Também no hospital geral do estado, 100% das entradas de venezuelanos são assistidas pela estrutura do estado de Roraima. E, no entanto, nenhum centavo foi destinado, nesta portaria, para o governo — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/12/chico-rodrigues-pede-compensacoes-a-roraima-por-abrigar-venezuelanos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Política de comércio internacional agrícola do país é avaliada na CRA — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura (CRA) pode votar na quarta-feira (11) o relatório do senador Luis …