Corredor do Interbairros II, Rua Nilo Brandão ganha asfalto novo – Prefeitura de Curitiba/PR

A Rua Professor Nilo Brandão, que faz a ligação entre os bairros São Lourenço, Bacacheri, Boa Vista, Barreirinha, Pilarzinho e Abranches e, também, serve de corredor para a linha de ônibus Interbairros II, está recebendo obras de pavimentação desde a última terça-feira (9/7). A via terá asfalto novo em 740 metros, no trecho entre a Avenida Anita Garibaldi e a Rua Mateus Leme.

O serviço de fresagem e recape na rua foi vistoriado nesta sexta-feira (12/7) pelo prefeito Rafael Greca e pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

“A rua está sendo requalificada porque serve de ligação entre bairros importantes da região norte de Curitiba e, também, está na rota do Interbairros II”, disse Greca. 

O trabalho tem como finalidade a restauração da camada asfáltica danificada, restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

Durante a vistoria, o prefeito recordou de outras de pavimentação realizadas na Regional Boa Vista, que, além do São Lourenço, também engloba os bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha , Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, Taboão e Tingui.

“Perto da Professor Nilo Brandão, já levamos asfalto novo para as ruas Nicarágua, Professor Guilherme Butler, João Havro, México, Fagundes Varela e José de Oliveira Franco. E nossa produção está aumentando”, apontou Greca. 

Também no São Lourenço, a Rua Simão Mansur receberá obras de pavimentação no trecho entre a Avenida Anita Garibaldi e a Rua Holanda. São cerca de 300 metros que devem começar a ganhar asfalto novo na próxima semana. 

Moradores comemoram obras

Amigos e morando há 50 anos na região norte de Curitiba, Roberto Zepechouka e Luiz Rogério Lima trafegam com frequência pela Rua Professor Nilo Brandão. Ambos lembram que qualquer obra causa transtorno, dificulta o trânsito, mas traz muitos benefícios.

“O prefeito está fazendo muita obra e sinto que a cidade está bem amparada. Esta rua estava precisando de cuidados e vai ficar excelente”, avaliou Roberto Zepechouka.

Lima foi mais longe, ao avaliar que não só as ruas estão melhores. “Asfalto novo é 100% melhor. Mas, temos que falar que na área de saúde também evoluímos muito. O aplicativo facilitou nossa vida para marcar consultas, temos mais acesso a medicamentos e, na Unidade de Saúde Santa Efigênia, passamos a receber atendimento mais rápido”, constatou. 

A vistoria do prefeito nas obras da Rua Professor Nilo Brandão também foi acompanhada pelos vereadores Jairo Marcelino e Julieta Reis. 

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/corredor-do-interbairros-ii-rua-nilo-brandao-ganha-asfalto-novo/51453.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …