Mãe de Dilma Rousseff morre em Minas Gerais – Congresso em Foco

A mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faleceu na manhã deste sábado em Belo Horizonte. Dilma Jane estava com 95 anos e já vinha apresentando problemas de saúde, desde uma embolia pulmonar até um AVC isquêmico transitório.

Dilma Rousseff ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas recebeu o apoio de muitos colegas do PT pelas redes sociais. “Minha solidariedade a sua família e meu carinho especial por Dilma. A despedida é uma hora difícil, conte com as milhões de pessoas que sempre estiveram a seu lado”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS). “Força, Coração Valente!”, acrescentou a também deputada Erika Kokay (PT-DF).

Nascida em Nova Friburgo, Dilma Jane foi criada no Triângulo Mineiro, onde trabalhou como professora e conheceu o engenheiro imigrante búlgaro Pedro Rousseff, com quem se casou e teve três filhos. Em 2011, quando Dilma Rousseff foi eleita, voltou a morar com a filha em Brasília e passou a ser vista com frequência junto da filha presidente. Depois disso, voltou a morar em Minas Gerais.

> Reforma da Previdência: veja como ficou o texto

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dizer o Direito: INFORMATIVO Comentado 649 STJ – Dizer o Direito

terça-feira, 20 de agosto de 2019 Olá amigos do Dizer o Direito, Já está disponível …