Mãe de Dilma Rousseff morre em Minas Gerais – Congresso em Foco

A mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faleceu na manhã deste sábado em Belo Horizonte. Dilma Jane estava com 95 anos e já vinha apresentando problemas de saúde, desde uma embolia pulmonar até um AVC isquêmico transitório.

Dilma Rousseff ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido, mas recebeu o apoio de muitos colegas do PT pelas redes sociais. “Minha solidariedade a sua família e meu carinho especial por Dilma. A despedida é uma hora difícil, conte com as milhões de pessoas que sempre estiveram a seu lado”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS). “Força, Coração Valente!”, acrescentou a também deputada Erika Kokay (PT-DF).

Nascida em Nova Friburgo, Dilma Jane foi criada no Triângulo Mineiro, onde trabalhou como professora e conheceu o engenheiro imigrante búlgaro Pedro Rousseff, com quem se casou e teve três filhos. Em 2011, quando Dilma Rousseff foi eleita, voltou a morar com a filha em Brasília e passou a ser vista com frequência junto da filha presidente. Depois disso, voltou a morar em Minas Gerais.

> Reforma da Previdência: veja como ficou o texto

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tabata Amaral nega candidatura em 2020 – Congresso em Foco

Analistas que acompanham a política de São Paulo dizem que o nome da deputada Tabata …