Novos guardas fazem primeiras prisões no centro – Prefeitura de Curitiba/PR

Nas ruas desde a última quarta-feira (10/7), novos guardas municipais estão reforçando o patrulhamento preventivo com rondas e abordagens em praças, parques e ruas da região central. Trabalho este que já começa a mostrar resultados.

Desde então, duas tentativas de roubo foram frustradas, duas pessoas que vendiam drogas foram encaminhadas para a delegacia e um foragido da Justiça foi localizado. A situação mais recente aconteceu na Praça Tiradentes, na tarde deste sábado (13/7). 

Um homem de 35 anos foi preso com 36 pedras de crack e embalagens com cocaína e maconha embaladas para a venda. “A droga foi encontrada dentro de um frasco que estava na cintura do suspeito, após revista pessoal”, conta o guarda municipal Lucas Garcia, que fez a abordagem junto com o colega Jonas Garcia.

Policiamento de proximidade

São 133 novos guardas municipais que, acompanhados de supervisores (profissionais mais experientes da corporação), estão fazendo o estágio supervisionado nas ruas. Essa é a última etapa do curso de formação.

O reforço na segurança está em praças da região central, Rua XV de Novembro, Jardim Botânico, Parque Barigui, Mercado Municipal, Rodoferroviária e Terminal Guadalupe. E, para intensificar o efetivo nos bairros, cerca de 60 guardas que já estavam na corporação foram deslocados para os núcleos regionais.

Leia mais:

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/novos-guardas-fazem-primeiras-prisoes-no-centro/51471.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo entrega Quadra do Timbó e atende à demanda histórica da comunidade

Atendendo a uma demanda histórica da população do Timbó, nos Bancários, o prefeito de João …