Tatuquara tem atividades de diversão e cultura – Prefeitura de Curitiba/PR

Com direito a shows, oficinas culturais e ônibus museu, famílias dos bairros da Regional Tatuquara (Campo do Santana, Caximba e Tatuquara) participaram, neste sábado (13/7), de muitas atividades de lazer gratuitas na Rua da Cidadania. Em sua terceira edição, a Mostra Projeto Interação Jovem 2.0 foi promovida pela Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino com apoio da Prefeitura. 

O vereador Pier Petruzziello, líder do governo na Câmara Municipal de Curitiba, representou o prefeito Rafael Greca no evento e parabenizou a Associação Vovô Vitorino pela iniciativa.

“O Projeto Interação Jovem 2.0 tem o apoio da Prefeitura por contribuir para a inclusão social e formação humana”, observou Petruzziello. 

Ele enumerou  os investimentos feitos pela Prefeitura nos bairros da Regional nos últimos dois  anos. “A população hoje é atendida na UPA do Tatuquara, CMEIs foram revitalizados, ruas foram asfaltadas e o Bairro Novo da Caximba é prioridade da gestão”, lembrou ele. O vereador destacou ainda que uma antiga reivindicação dos moradores vai virar realidade.  “O terminal de ônibus vai garantir um melhor transporte público para os moradores da região”, garantiu. 

A presidente da Associação Vovô Vitorino, Maria Julia Xavier, agradeceu o apoio da Prefeitura na realização da 3ª Mostra do Projeto Interação Jovem 2.0. “Sem esta parceria não conseguiríamos mostrar o trabalho que começamos a desenvolver há 27 anos, atendendo pessoas carentes da educação infantil até a terceira idade, por meio de nossos projetos sociais”, recordou ela. 

Durante o evento, foram apresentadas as atividades oferecidas pela associação, como as oficinas de dança (tango, sertanejo, zumba, move dance, gauchesca, hip-hop e balé), teatros, músicas com as turmas de violão e percussão, exposições das oficinas de grafite e ateliê, trabalho em campo da oficina de comunicação e formação de lideranças comunitárias.

Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Abastecimento levou sua unidade móvel, a Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com Odontomóvel e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude cedeu equipamentos de lazer. 

Ônibus Museu

A professora Elenice Boniatti, 39 anos, acompanhou com atenção redobrada a apresentação de hip-hop no Ônibus Palco, projeto do espaço cultural Solar do Rosário. O filho Heitor, de 8 anos, era um dos integrantes do grupo da dança infantil. “Estou gostando de tudo. Além da apresentação do Heitor, assisti aos shows de tango, sertanejo e do cover do Michael Jackson”, falou ela, em referência à apresentação de Danilo Jackson, de apenas 5 anos, que emocionou o público com passos moonwalk.

Além de assistir apresentações musicais e de dança no Ônibus Palco, a dona de casa Márcia Pereira, 42 anos, ficou curiosa em conhecer o Ônibus Museu, outro projeto do Solar do Rosário, que conta a história de Curitiba em 14 estações, equipadas com painéis, projetores, óculos de realidade virtual e telas sensíveis ao toque.

“É muito bom termos essas atividades de graça aqui. Espero que ocorram outras vezes”, afirmou ela, que estava acompanhada da filha, Rafaela, de 14 anos.

A boa notícia para Márcia é que o evento volta a ocorrer dentro de quatro meses.

Também participaram da visita à 3ª Mostra do Projeto Interação Jovem 2.0 o vereador Rogério Campos e o administrador da Regional Tatuquara, Jadir Silva de Lima.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/tatuquara-tem-atividades-de-diversao-e-cultura/51473.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sine Municipal tem 299 novas vagas nesta quinta-feira

Novas oportunidades de emprego estão disponíveis no Sine Municipal a partir desta quinta-feira, 22, até …