Apaixonados por borboletas se reúnem no Jardim Botânico neste sábado – Prefeitura de Curitiba/PR

O Museu de História Natural Capão da Imbuia vai promover, no próximo sábado (20/7), a segunda edição do Encontro Curitibano de Observação de Borboletas. O evento acontece no Jardim Botânico de Curitiba, a partir das 9h30, no auditório, que fica ao lado da sala de exposições, com acesso a partir da rampa.

Os interessados em participar podem fazer a confirmação na página do evento em uma rede social. A participação está sujeita à lotação do auditório, que tem capacidade para 50 lugares.

A programação prevê palestras e uma atividade de campo para observação das borboletas do Jardim Botânico. Estão confirmadas, também, a presença do pesquisador José de Oliveira Neto, para falar sobre as borboletas do litoral sul, e o lançamento do livro Observação de Borboletas, que terá distribuição gratuita.

“Queremos nos organizar para incentivar ainda mais as observações de borboletas em Curitiba e encontros como este são fundamentais para difundir informações e promover a prática”, explica Maristela Zamoner, pesquisadora do museu.

Os resultados das observações de borboletas no Jardim Botânico de Curitiba podem ser conferidas no site iNaturalist

Serviço: 2º Encontro Curitibano para Observação de Borboletas

Data: 20/7 (sábado)

Horário: 9h30

Local: Auditório do Jardim Botânico de Curitiba – Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/nº

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/apaixonados-por-borboletas-se-reunem-no-jardim-botanico-neste-sabado/51482.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …