Centro de acolhimento a cães e gatos na zona leste é sugerido em projeto de lei

JOSÉ RENATO SIMÃO 
DA REDAÇÃO

De autoria da vereadora Edir Sales (PSD), o PL (Projeto de Lei) 601/2018 autoriza o Executivo a implantar o Centro Transitório de Acolhimento de Animais Domésticos Resgatados para Adoção na zona leste da cidade. Segundo o PL, o espaço será destinado exclusivamente a receber cães e gatos recolhidos nas ruas ou vítimas de maus tratos, para tratamento e futura adoção.

Segundo a justificativa do PL, a iniciativa é importante para auxiliar o resgate de animais. “Hoje, a principal dificuldade do protetor é para onde levar o animal após o resgate, visto que o mesmo já usa seus próprios recursos para clínicas, tratamentos, medicamentos, vacinas e castrações”, aponta o documento.

Cada animal doméstico resgatado poderá ficar no Centro de Acolhimento durante até três meses, período em que o responsável providenciará cuidados veterinários, ração e adoção.

O projeto de lei segue em tramitação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Edir Sales (PSD). No link você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com a Vereadora.

 

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/centro-de-acolhimento-a-caes-e-gatos-na-zona-leste-e-sugerido-em-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confira os destaques da segunda semana de agosto

Atualizado em (16/08/2019 – 18h00) | Cidade, Geral, Notícias, Redes Sociais …