De segunda a sábado tem oficinas gratuitas de arte na Praça Espanha – Prefeitura de Curitiba/PR

Todos os dias, de segunda-feira à sábado, a artista Denise Roman coordena aulas gratuitas de artes visuais no Centro Cultural Miguel de Cervantes, na Praça Espanha. Outra oficina gratuita é a de contação de história, às quartas-feiras, com o ator Carlos Daitschmann.

Para as aulas de artes basta chegar e participar, sem limite de idade. Paula e Marina Braga descobriram as oficinas por acaso e não perderam tempo. Mãe e filha são Jacarezinho (PR) e estão em Curitiba de férias, atrás de programas culturais.

“Vim mostrar a Praça Espanha para ela (Marina) e descobrimos essa oficina de arte maravilhosa, agora ela não quer mais sair daqui”, disse Paula.

As aulas começaram no início de julho e têm programação até dezembro. Quem quiser participar é só ir até o local, administrado pela Fundação Cultural de Curitiba.

As oficinas com Denise Roman não têm um cronograma fechado. Ela ensina técnicas de desenho de observação, carimbos de borracha, xilogravura (madeira), gravura em metal e em pequeno formato.

Os participantes podem levar para casa uma cópia do trabalho, seja em papel ou em metal, pois no Ateliê La Mancha, onde acontecem as oficinas, existe uma prensa que permite a impressão dos materiais desenvolvidos durante as aulas.

“A Marina aprendeu umas técnicas em borracha aqui e vai levar como ideia pra professora de artes lá em Jacarezinho. Com certeza vamos voltar nos outros dias também”, disse Paula Braga.

Grupos podem agendar contação de história

Outra atividade gratuita que acontece no Centro Cultural Miguel de Cervantes é a oficina livre de contação de histórias: “causos”, contos tradicionais, memórias e histórias dos povos, às quartas-feiras, das 14h30 às 17h.

“Caso tenha demanda de público, podemos acrescentar outros dias da semana na grade dessa oficina”, explica Khátya Mena Barreto, coordenadora do Centro Cultural Miguel de Cervantes.

A execução de cada técnica é adequada à faixa etária dos participantes. Cada oficina tem limite de dez participantes. Para participar não existe limite de idade. As oficinas são para adultos, adolescentes e crianças. Informações pelo telefone (41) 3225-2271.

Serviço: Oficinas no Centro Cultural Miguel de Cervantes

Endereço: Rua Carlos de Carvalho, 1238, Praça da Espanha

Desenhos e gravura – com Denise Roman

Segunda-feira, das 14h30 às 17h30

Terça-feira, das 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30

Quarta-feira, das 8h30 às 11h30

Quinta-feira, das 14h30 às 17h30

Sexta-feira, das 14h30 às 17h30

Sábados, das 10h às 14h

Contação de histórias – com Carlos Daitschmann

Quartas-feiras, das 14h30 às 17h

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/de-segunda-a-sabado-tem-oficinas-gratuitas-de-arte-na-praca-espanha/51487.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sedes comemora Dia do Psicólogo com palestra e reforça importância de profissional

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) comemorou o Dia do psicólogo, nesta sexta-feira (23), com …