Defesa Civil concentra trabalho na assistência aos moradores das Três Lagoas

A Defesa Civil de João Pessoa continua com os esforços concentrados em prestar assistência às famílias que residiam na comunidade Três Lagoas durante toda essa semana. Os alagamentos no local ocorreram devido à obstrução de uma galeria. Em consequência, o grande volume de água da chuva acumulada durante o mês de junho não pôde escoar.

Esta semana, 15 agentes da Emlur e seis da Defesa Civil estão no local.  A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também está trabalhando para sanar o problema, mas ainda há água represada.

A equipe da Emlur está fazendo a limpeza com apoio de um caminhão-pipa para a lavagem das ruas, enquanto os agentes da Defesa Civil estão visitando todas as famílias e averiguando a situação da estrutura dos imóveis que foram afetados. “As equipes estão verificando as casas onde a água entrou, observando se há comprometimento da estrutura física para que as famílias possam retornar ao local”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

Cerca de 150 famílias foram afetadas e muitas precisaram deixar suas casas e estão recebendo assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A Secretaria realizou o cadastramento e identificação das pessoas afetadas e realizou distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal aos moradores.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/defesa-civil-concentra-trabalho-na-assistencia-aos-moradores-das-tres-lagoas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Maiores de 50 anos têm clube da leitura em Santa Felicidade – Prefeitura de Curitiba/PR

Nesta quinta-feira (22/8) vai ter Clube da Leitura Só para Maiores (de 50 anos) na …