Eduardo anuncia licença para assumir secretaria no governo de Tocantins — Senado Notícias

Eduardo Gomes anuncia licenciamento para assumir secretaria no governo de Tocantins

Ao fazer um balanço das atividades do primeiro semestre deste ano, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) anunciou em Plenário, nesta segunda-feira (15), que vai se licenciar do cargo para assumir o posto de secretário de governo do estado de Tocantins. Por isso, o primeiro suplente, Siqueira Campos, assumirá, nesta terça-feira (16), o mandato durante o período de seu afastamento, como ressaltou o parlamentar.

— Teremos então, Sr. Presidente, a oportunidade de ver aqui neste Plenário o Siqueira Campos e, muito mais do que um cargo eletivo, ter o prazer de dizer ao Brasil inteiro que, pela primeira vez, e talvez única da história, nós teremos a possibilidade de ver um brasileiro, constituinte, que cria um estado, voltar ao Congresso Nacional, 30 anos depois, para contar a sua saga, dizer o que foi, o que precisa ser feito, mas principalmente, dizer que é preciso acreditar, acreditar na atividade política — disse.

Quanto ao trabalho no primeiro semestre, Eduardo Gomes destacou a aprovação e a sanção, na semana passada, da proposta que criou a Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Ele também citou a medida provisória que criou a autoridade da proteção de dados. Segundo ele, caberá agora ao governo a escolha dos diretores dessa entidade. Nesse mesmo sentido, o senador lembrou a aprovação, pelo Senado, em dois turnos, da proposta de sua autoria (PEC 17/2019) que inclui a proteção de dados pessoais entre os direitos fundamentais da Constituição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/15/eduardo-anuncia-licenca-para-assumir-secretaria-no-governo-de-tocantins.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto obriga aplicação de provas de concursos em cidades do interior — Senado Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisa o Projeto de Lei (PL) 6.405/2019, que …