Pacote anticrime teve tramitação avançada no Senado no primeiro semestre — Senado Notícias


Pacote anticrime teve tramitação avançada no Senado no primeiro semestre

15/07/2019, 17h29

Está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) sobre o projeto do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (PL 1.864/2019). Uma das alterações apresentadas pelo relator à comissão, retirou a possibilidade de o juiz deixar de aplicar a pena se o crime fosse motivado por violenta emoção. Outro projeto do pacote anticrime (PL 1.865/2019), relatado pelo senador Márcio Bittar (MDB-AC), criminaliza o caixa dois em campanhas eleitorais e já foi aprovado em caráter terminativo pela CCJ. A proposta aguarda, até 2 de agosto, o fim do prazo para recurso para análise da proposta pelo Plenário. Caso não haja recurso, seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados. Já o projeto de lei complementar que integra o pacote (PLP 89/2019 – Complementar), transferindo os processos relacionados a corrupção eleitoral da Justiça Eleitoral para a Justiça Comum, aguarda relatório do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), responsável por reapresentar os três projetos do Ministério da Justiça e Segurança Pública no Senado, espera que a discussão sobre as propostas possa ser feita o quanto antes no Plenário do Senado. Saiba mais na reportagem de Soraya Mendanha, da TV Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2019/07/prioridade-pacote-anticrime-teve-tramitacao-avancada-no-senado-no-primeiro-semestre.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sessão celebra 400 anos da Câmara Municipal de São Luís — Senado Notícias

A preocupação com a modernização, maior aproximação com a população e o olhar para o …