Projeto estabelece que materiais didáticos devem estar disponíveis no início do ano letivo – Notícias

15/07/2019 – 17h11

Projeto estabelece que materiais didáticos devem estar disponíveis no início do ano letivo


O Projeto de Lei 2210/19 estabelece que os materiais didáticos e escolares previstos no programa escolar devem estar disponíveis na escola pública para distribuição aos alunos no início do ano letivo ou no período adequado.

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Queiroz: medida é importante para evitar que problemas com material didático sejam rotina

A proposta do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) acrescenta a regra Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394/96) e tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo Queiroz, a medida é importante para “evitar que problemas com material didático-escolar na rede pública” sejam rotina no País.

Relatório de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apontou que 43,81% dos estudantes não haviam recebido livros didáticos de 2019 até março. A visita surpresa aconteceu em 252 escolas do ensino básico ao médio de 215 municípios paulistas.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Ana Chalub

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senadores homenageiam Irmã Dulce, que será canonizada em outubro — Senado Notícias

O senador Otto Alencar (PSD-BA) fez na sessão de quarta-feria (14) uma homenagem à religiosa …