Tebet não acretida que Senado aprove Previdência em setembro – Congresso em Foco

A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse nesta segunda-feira, 15, que não acredita que o Senado vai aprovar a reforma da Previdência em setembro, mas na primeira semana de outubro.

“Não vejo possibilidade de entregar dia 15 de setembro. É importante deixar a oposição respirar”.

O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o Senado aprova a reforma em setembro.

A declaração da emedebista foi dada ao fazer um resumo de sua atuação no comando da CCJ.

“Vai chegar na CCJ em uma quinta-feira, que já é dia 7 de agosto, se der certo lá [votação em segundo turno na Câmara dos Deputados]”.

A presidente da CCJ também confirmou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como relator da reforma.

Tebet prevê uma tramitação de três semanas a um mês da reforma da Previdência na CCJ e de uma semana a 15 dias no plenário.

A senadora também criticou o presidente Jair Bolsonaro por atrelar a aprovação de emendas parlamentares a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. “Ele vai negociar dessa forma cada projeto que tiver dificuldade para aprovar?”.

O governo federal ofereceu um extra de R$ 40 milhões em emendas parlamentares até 2022 a deputados que votaram favoravelmente à proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência no plenário.

Ela também reprovou a intenção do presidente em indicar o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Tebet disse que seria o “maior erro do presidente até agora” e que “hoje o governo corre o risco de ser derrotado”.

 

 

 

 

 

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Suspensão do expediente forense e prazos processuais – TJSP – AASP

SEMA 1.1.2Suspensão do expediente forense e prazos processuais O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal …