CI analisou modelo americano para ferrovias, com menor intervenção estatal — Senado Notícias

Sob a presidência do senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realizou uma audiência pública nesta terça-feira (16) para ouvir as experiências da Association of American Railroads (AAR) sobre a autorregulação das ferrovias nos Estados Unidos. Os senadores querem adotar medidas semelhantes no Brasil. Está em análise o projeto de lei (PLS 261/2018) do senador José Serra (PSDB-SP), que estabelece um novo marco regulatório para as ferrovias brasileiras. O relator da proposta, senador Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou que está em fase final de elaboração de seu parecer, que deve trazer novas regras para concessões de ferrovias, para a modernização de ferrovias abandonadas e trazer a possibilidade de autorização para que o setor privado possa propor e implementar novos projetos. Reportagem de José Odeveza, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/ci-analisou-modelo-americano-para-ferrovias-com-menor-intervencao-estatal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

MP retira recursos do Sebrae, diz Jorginho Mello — Senado Notícias

O senador Jorginho Mello (PL-SC) registrou nesta quinta-feira (12), em Plenário, preocupação com a Medida …