CI analisou modelo americano para ferrovias, com menor intervenção estatal — Senado Notícias

Sob a presidência do senador Marcos Rogério (DEM-RO), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realizou uma audiência pública nesta terça-feira (16) para ouvir as experiências da Association of American Railroads (AAR) sobre a autorregulação das ferrovias nos Estados Unidos. Os senadores querem adotar medidas semelhantes no Brasil. Está em análise o projeto de lei (PLS 261/2018) do senador José Serra (PSDB-SP), que estabelece um novo marco regulatório para as ferrovias brasileiras. O relator da proposta, senador Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou que está em fase final de elaboração de seu parecer, que deve trazer novas regras para concessões de ferrovias, para a modernização de ferrovias abandonadas e trazer a possibilidade de autorização para que o setor privado possa propor e implementar novos projetos. Reportagem de José Odeveza, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/ci-analisou-modelo-americano-para-ferrovias-com-menor-intervencao-estatal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reforma tributária é urgente e deverá ser justa com o contribuinte, diz Kajuru — Senado Notícias

Uma das pautas prioritárias do Parlamento é a reformulação do sistema tributário brasileiro que está …