Curitiba assume presidência do Fórum InovaCidades – Prefeitura de Curitiba/PR

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, é a nova presidente do Fórum InovaCidades. O grupo reúne secretários e dirigentes municipais que trabalham com inovação governamental com foco em troca de conhecimentos para mais eficiência na gestão pública.

Formado em fevereiro de 2019, o fórum é uma parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos e o Instituto Arapyaú.  

Cris Alessi, que antes era vice-presidente de Soluções Inovadoras no fórum, assume a presidência com a missão de estreitar relações com o governo federal e ampliar o engajamento dos membros do fórum. Ela assume o lugar de Rodrigo Barros, que deixou a presidência após encerrar sua participação na Prefeitura de Guarulhos.

“Buscamos soluções para lidar com os desafios enfrentados pelos municípios para produzir e incorporar inovação no setor público, bem como defender uma agenda comum em prol da inovação na administração municipal”, diz Cris.

Sob sua gestão na Agência Curitiba, a Prefeitura implantou o projeto Vale do Pinhão, movimento que faz parte do ecossistema de inovação da cidade para promover e incentivar ações de cidades inteligentes, sustentado em ancorado em cinco pilares: Educação Empreendedora, Urbanização e Sustentabilidade, Legislação e Incentivo fiscal, Articulação do Ecossistema e Tecnologia. Curitiba, além de ser sede da Smart City Expo no Brasil, foi eleita, no ano passado,a cidades mais inteligente do País.

A presidência do InovaCidades continuará contando com o apoio dos vice-presidentes Guilherme Calheiros (Recife), de Ambientes de Inovação em Cidades; Marcus Rocha (Florianópolis), de Planejamento e Governança; Íria Almeida (Maceió), de Desenvolvimento Regional; e Daniel Anneberg (SP), de Relações Institucionais e Federativas, para promover entregas importantes do Fórum aos seus membros.

Cris é publicitária de formação, especialista em marketing digital, com foco em novas tecnologias que beneficiem negócios e pessoas. Desde 2012 atua no setor público, assumindo o desafio de implantar inovação na gestão pública. Ela é, também, presidente do Conselho Municipal de Inovação em Curitiba.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-assume-presidencia-do-forum-inovacidades/51500.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PMJP avança com obras de drenagem da Barreira do Cabo Branco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) prossegue com as obras de construção da rede …