Definição de prazos para STF julgar cautelares aguarda sanção presidencial — Senado Notícias

Aprovado por unanimidade, o projeto (PL 2.121/2019) estabelece prazos para que o Supremo Tribunal Federal julgue o mérito de medidas cautelares, que são decisões provisórias de um ministro, aguarda sanção pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. No caso de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ou de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental e de mandados de segurança, o Supremo deverá se manifestar no período de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses desde que devidamente justificado. O relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), negou uma interferência no Poder Judiciário. Ouça mais detalhes sobre a aprovação em Plenário, no dia 9 de julho, no áudio da repórter da Rádio Senado Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/vale-este-definicao-de-prazos-para-stf-julgar-cautelares-aguarda-sancao-presidencial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …