Regional Matriz terá 8.610 metros de asfalto novo em nove bairros – Prefeitura de Curitiba/PR

O novo ciclo de obras de pavimentação da Prefeitura de Curitiba chegou à Regional Matriz. Serão 8.610 metros de asfalto novo e nove bairros atendidos: Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Cristo Rei, Juvevê, Mercês, Rebouças e São Francisco.

Nesta terça-feira (16/7), o prefeito Rafael Greca vistoriou as obras da Rua Carlos Pioli, no Bom Retiro, no trecho de 470 metros entre as ruas Tapajós e Nilo Peçanha.

“A importante ligação das Mercês, Vista Alegre e Pilarzinho com o Bom Retiro, o Centro Cívico e os bairros da região norte da cidade ganha asfalto novo, também pelas linhas de ônibus que por aqui transitam”, disse Greca, que foi acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues. “É assim que nós vamos renovando a cidade”, completou o prefeito.

A Rua Carlos Pioli, no trecho revitalizado, serve de rota para o Interbairros I, Cabral-Osório e Linha Turismo.

“O novo asfalto garantirá mais conforto aos usuários do sistema de transporte coletivo. Chega de solavanco dentro do ônibus”, apontou Greca.

Na última segunda-feira (15/7), o prefeito já havia destacado os serviços de recuperação da malha viária da cidade. “Esta semana, se a chuva não atrapalhar, estaremos trabalhando com mais asfalto novo. Já são até agora 423 ruas asfaltadas com qualidade. Mais pudermos, mais faremos”, disse. 

36 bairros atendidos

Este pacote de obras de fresa e recape prevê investimentos de R$ 25,3 milhões e alcançará 59 ruas de Curitiba. Mais de 47 quilômetros (47.328 metros) de ruas em 36 bairros receberão asfalto novo nos próximos meses.

Neste novo ciclo a prioridade é revitalizar o pavimento asfáltico de ruas por onde trafegam ônibus do transporte coletivo.

As obras incluem recape asfáltico, serviço de fresagem do pavimento existente, pintura de ligação (aplicação emulsão asfáltica), revestimento em asfalto, sinalização horizontal de trânsito e ensaios tecnológicos (controle tecnológico dos serviços de pavimentação). 

Mais ruas são revitalizadas

Além da Rua Carlos Pioli, outras nove ruas da Regional Matriz terão o pavimento revitalizado. No Ahú, a Rua Albano Reis já recebeu obras em 450 metros, entre as ruas Nilo Peçanha e Mateus Leme. O Bigorrilho terá a requalificação da Alameda Princesa Izabel, nos 214 metros do trecho entre a Rua Presidente Taunay e a Avenida Desembargador Motta.

No Centro Cívico serão duas ruas com obras. A Ernani Santiago de Oliveira, em 156 metros do trecho entre a Avenida Cândido de Abreu e Rua Ivo Leão, e a Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, nos 437 metros que partem da esquina com a Ivo Leão e seguem até a Deputado Mario de Barros. 

A Avenida Nossa Senhora da Penha, no Cristo Rei, terá asfalto novo em 300 metros, entre as ruas Governador Agamenon Magalhães e Delegado Leopoldo Belczak. No Juvevê, a intervenção será na Rua Deputado Mario de Barros, em 200 metros entre as ruas Mateus Leme e Rua Conselheiro Raul Viana.

A Rua Julia Wanderley, nas Mercês, ganhará recuperação do piso em 1.108 metros. A obra será dividida em dois trechos: entre a Rua Presidente Taunay e a Avenida Manoel Ribas e entre a Avenida Candido Hartmann e a Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo.

Importante ligação entre o Rebouças e o Água Verde, a Rua Chile, em 681 metros entre as ruas João Negrão e Desembargador Westphalen, vai receber pavimento novo.

As duas maiores obras de pavimentação deste pacote na Regional Matriz acontecerão no São Francisco. Na Rua Padre Agostinho serão 2.794 metros, entre as ruas Visconde de Nácar e Jerônimo Durski. E, na Avenida Visconde de Nácar, entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Doutor Pedrosa, 1.800 metros terão o pavimento requalificado.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/regional-matriz-tera-8610-metros-de-asfalto-novo-em-nove-bairros/51512.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Programa João Pessoa Cidade Criativa Unesco é apresentado na CDL para futuras parcerias

O programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco foi apresentado para diretores da Câmaras de …