Rua Nilo Brandão ganha asfalto novo – Prefeitura de Curitiba/PR

A Rua Professor Nilo Brandão, que faz a ligação entre os bairros São Lourenço, Bacacheri, Boa Vista, Barreirinha, Pilarzinho e Abranches e, também, serve de corredor para a linha de ônibus Interbairros II, está recebendo obras de pavimentação desde a última terça-feira (9/7).

A via terá asfalto novo em 740 metros, no trecho entre a Avenida Anita Garibaldi e a Rua Mateus Leme.

A rua está sendo requalificada porque serve de ligação entre bairros importantes da região norte de Curitiba e, também, está na rota do Interbairros II.

O trabalho tem como finalidade a restauração da camada asfáltica danificada, restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

Outras ruas da região estão recebendo nova. Já foram contempladas as ruas Nicarágua, Professor Guilherme Butler, João Havro, México, Fagundes Varela e José de Oliveira Franco.

Nesta semana, a Rua Simão Mansur, também no São Lourenço, receberá obras de pavimentação no trecho entre a Avenida Anita Garibaldi e a Rua Holanda. São cerca de 300 metros que devem começar a ganhar asfalto novo nesta semana.

Moradores comemoram obras

Amigos e morando há 50 anos na região norte de Curitiba, Roberto Zepechouka e Luiz Rogério Lima trafegam com frequência pela Rua Professor Nilo Brandão. Ambos lembram que qualquer obra causa transtorno, dificulta o trânsito, mas traz muitos benefícios.

“Sinto que a cidade está bem amparada. Esta rua estava precisando de cuidados e vai ficar excelente”, avaliou o morador Roberto Zepechouka.

Lima foi mais longe, ao avaliar que não só as ruas estão melhores. “Asfalto novo é 100% melhor. Mas, temos que falar que na área de saúde também evoluímos muito. O aplicativo facilitou nossa vida para marcar consultas, temos mais acesso a medicamentos e, na Unidade de Saúde Santa Efigênia, passamos a receber atendimento mais rápido”, constatou.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rua-nilo-brandao-ganha-asfalto-novo/51475.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …