Serviço ‘Alô Limpeza’, da Emlur, fecha primeiro semestre com 350 solicitações

No primeiro semestre de 2019, o Alô Limpeza, serviço da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), registrou 350 solicitações. O caminhão, destinado a recolher objetos inservíveis em toda João Pessoa, realiza várias viagens durante o dia, atendendo a solicitações da população que deseja jogar fora itens como sofás, guarda-roupas, geladeiras e TV.

“O nosso propósito é incentivar a população a realizar o descarte correto desses objetos de grande porte. Muitas vezes, nós temos em casa objetos que são difíceis de descartar devido ao tamanho ou peso. Esse impasse pode ser facilmente resolvido acionando o Cata-Treco”, explica Joacir Júnior, chefe da Divisão de Reciclagem.

Ele lembra que, com essa ação simples, o cidadão contribui para a preservação do meio ambiente, pois evita o descarte inadequado em terrenos, calçadas, canteiros. Além disso, o descarte irregular infringe a lei, que considera a conduta como crime ambiental previsto, conforme a Lei Federal e o Código de Postura do Município de João Pessoa.

A funcionária pública Rejane Paiva, moradora do Bairro dos Bancários, elogiou o projeto. “Chegou em boa hora. Faz tempo que estávamos com esses móveis para descartar sem saber onde colocar. Esse programa é importante, pois dá à população uma opção de como descartar corretamente esses objetos”, disse.

O projeto Cata-Treco chega ao primeiro semestre deste ano de cara nova. O novo adesivo trás estampado na carroceria do caminhão baú os mascotes da Emlur. Para aqueles que estão motivados a renovar os espaços de sua casa ou comércio, é só ligar para o Teleatendimento da Emlur e solicitar o serviço.

Alô Limpeza – O Cata-Treco é um serviço gratuito e de fácil acesso. Para descartar móveis, basta ligar e agendar– 0800 083 2425/ 3214 7628/7660/7634. Os agentes da Emlur vão buscar na casa do solicitante em até sete dias úteis. Através do Teleatendimento,que funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h,o cidadão pode solicitar qualquer outro serviço de limpeza urbana.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico-alo-limpeza-da-emlur-fecha-primeiro-semestre-com-350-solicitacoes/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Decisão da Justiça restabelece vontade da maioria sobre IPTU

A decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de acolher, nessa sexta-feira, 16, …