Agência Curitiba firma parceria com universidade do Vale do Silício – Prefeitura de Curitiba/PR

A Agência Curitiba vai trocar experiências e discutir parcerias nas áreas de tecnologia e sustentabilidade com a Singularity University, renomada universidade do Vale do Silício, nos Estados Unidos.  

A parceria foi definida pela presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, em reunião, nesta semana, no Engenho da Inovação, com Danielle Fausto, especialista em Gestão Empresarial e coach e Osmar Zózimo de Souza Júnior, membro responsável pelo Chapter da Singularity University em Curitiba.

No encontro, realizado na terça-feira (16/7), foram apresentadas as ações do Vale do Pinhão e discutidas parcerias e contribuições entre a Singularity e a Prefeitura de Curitiba.

A Singularity University nasceu no Vale do Silício e é uma comunidade global de aprendizado e inovação, que usa tecnologias exponenciais para solucionar os maiores desafios que o mundo enfrenta na atualidade como fome, mobilidade, mudanças climáticas, entre outros.

“São ações alinhadas com o movimento do Vale do Pinhão e os projetos que estão sendo desenvolvidos em Curitiba” diz Cris Alessi.

Colaboração

O foco das duas instituições é trabalharem juntas, de forma colaborativa, não somente por meio do capítulo de Curitiba, mas com toda a comunidade global da Singularity em mais de 127 países, abrindo portas para troca de conhecimento, experiências e iniciativas, trabalhando com o impacto das tecnologias e inovação. A ideia é fazer reuniões e eventos em conjunto.

A Singularity é uma universidade que foge do comum. Fundada em 2009 por Peter Diamandis, engenheiro e empreendedor norte-americano, e pelo inventor e diretor de engenharia do Google, Ray Kurzweil, ela têm entre apoiadores nomes como  Google, Nokia, Kauffman e Cisco.

Entre as muitas particularidades, a universidade fica dentro de uma base de pesquisa da NASA, no Vale do Silício, o mais conhecido centro mundial de inovação na Califórnia, Estados Unidos. Além disso, o nome “singular”  foi inspirado no livro The Singularity is Near, de Ray Kurzweil, que aborda o acelerado desenvolvimento vivenciado pelas áreas de ciência e tecnologia.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/agencia-curitiba-firma-parceria-com-universidade-do-vale-do-silicio/51539.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …