Auxílio à educação infantil e antecipação de feriado seguiram para a Câmara — Senado Notícias

Na área de educação, o Senado aprovou o PLS 466/2018, do senador José Serra (PSDB-SP), que autoriza o Distrito Federal e os municípios a instituir programa de auxílio financeiro para a matrícula de crianças até cinco anos em estabelecimentos de educação infantil. O texto passou pelo Plenário em abril e seguiu para a Câmara. Para a relatora, senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), o projeto contempla famílias que precisam de atenção do poder público.

Na área de cultura, a Casa aprovou o PLS 389/2016, do senador Dário Berger (MDB-SC). O texto prevê a antecipação para as segundas-feiras de feriados nacionais que caiam em dias úteis. A proposta não afeta datas como Confraternização Universal (1º de janeiro), Carnaval, Sexta-feira Santa, Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi, Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Natal (25 de dezembro). A proposta passou pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) em maio e seguiu para a Câmara. O relator da matéria foi o senador Jorginho Mello (PL-SC).

Voltar à matéria principal

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/17/auxilio-a-educacao-infantil-e-antecipacao-de-feriado-seguiram-para-a-camara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Paulo Rocha critica MP do Contrato Verde e Amarelo do Executivo — Senado Notícias

O senador Paulo Rocha (PT-PA) criticou nesta quinta-feira (5), em Plenário, a Medida Provisória (MP) …