Campeão brasileiro de boxe terá apoio da Prefeitura – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (15/7), o campeão brasileiro de boxe na categoria cadete (até 16 anos), Lucas Collado, revelado na Rua da Cidadania do Cajuru, e seu técnico, Adailton Gonçalves. 

Collado conquistou o título no dia 6 de julho, em Cuiabá (MT), após vencer atletas da Bahia e de São Paulo nas classificatórias, e, na final, o carioca Marcus Nascimento, logo no primeiro round.

“Com grande alegria recebo o Lucas, ele é orgulho de Curitiba”, destacou o prefeito, ao lado do secretário municipal do Esporte Lazer e Juventude, Emílio Trautwein. 

Aos 16 anos, Lucas treina boxe há um ano e cinco meses. Começou na modalidade graças a uma parceria da Prefeitura com o técnico Adailton Gonçalves no programa Esporte + Escola = 10. Este foi seu segundo campeonato brasileiro.

“Eu vinha me preparando, cuidando da alimentação, do preparo físico, aprimorando a técnica. Fiquei muito feliz com o título”, contou o adolescente.

Apoio para o desenvolvimento

Morador da Vila Betel, no Cajuru, Lucas estuda na Escola Municipal Durival Britto e Silva. A mesma escola da equipe Conectados, que há um mês trouxe do Líbano o terceiro lugar em uma competição internacional de robótica. 

“Chamamos Lucas aqui para dar um grande abraço e fazer o compromisso de apoiar o seu desenvolvimento profissional e esportivo”, disse Greca.

O pugilismo entrou na vida de Lucas em 2018, depois que o técnico, então recém-chegado do Espírito Santo, encontrou na Rua da Cidadania o apoio para desenvolver o projeto para encontrar novos talentos para o ringue.

Em um dos treinos, pediu para que um garoto de 1,86 m de altura e bom porte físico que assistia à atividade, tirasse uma foto da equipe. Era Lucas, que pediu para fazer parte do grupo e não deixou mais o boxe.

Além dos treinos técnicos diários à noite, pela manhã ele e os colegas fazem sessões de condicionamento físico pela manhã na estrutura do Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania Cajuru. 

Apoio da família 

Os pais apoiam o adolescente na escolha do esporte, mesmo que, à primeira vista pareça uma luta agressiva. Na modalidade olímpica, o boxe exige o uso de protetores bucal e de cabeça, para a segurança dos competidores.

Ainda assim, a mãe de Lucas, a esteticista Luciana Borges Santana, 35 anos, não esconde que teve um certo receio nas primeiras competições. “Depois que vi que ele leva jeito, só posso torcer para que siga assim, se dedicando”, contou.

Claudio Marques da Silva, 53 anos, o pai, afirma que só deseja ver o filho realizado. “Ver essa parceria dele com o Adailton neste espaço que tem dado oportunidade a tantas crianças me traz muitas alegrias”, falou.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/campeao-brasileiro-de-boxe-tera-apoio-da-prefeitura/51496.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …