Crianças atendidas pelo CRAS Mandacaru se apresentam nesta quinta-feira no Hotel Globo

A musicalização infantil é uma ferramenta que ajuda crianças a evoluírem a sociabilidade, sensibilidade emocional e no desenvolvimento neuropsicológico. Visando melhorar estas habilidades, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), oferece oficinas de musicalização para crianças e adolescentes que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro de Mandacaru.

Na unidade, ligada ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro, são atendidas 52 crianças de 6 a 14 anos que recebem aulas de percussão. As crianças estão se preparando para sua primeira apresentação que será junto às crianças que fazem parte da Assessoria e consultoria para inclusão social (AC Social) cantando a música “Porta do Sol”, nesta quinta-feira (18), no Hotel Globo, às 15h. O evento também terá a participação de crianças e adolescentes de outras organizações sociais.

O professor Jório Silva confirma o quanto a musicalização ajuda as crianças a melhorarem na escola e também no convívio com outras pessoas, considerando que elas vêm de famílias em situação vulnerável. “É perceptível a transformação que vemos aqui. Muitos deles chegam tímidos e com dificuldade até mesmo em ler e escrever, mas com o tempo vão melhorando principalmente no trato social, em que eles passam a entender que este é um local seguro e de conhecimento para eles”, afirmou.

José Gledson, de 10 anos, que tem a alfaia como um de seus instrumentos favoritos, está animado para se apresentar com uma plateia. “Aqui é muito bom e eu gostei muito de cantar. Amanhã vai ser melhor ainda”, disse.

E na preparação para tal apresentação mais que especial, as crianças ensaiaram nesta quarta-feira (17) com o maestro Samuel Cavalvanti, que reforçou o quanto é importante este tipo de estímulo. “Encontramos aqui crianças muito boas, com afinidade com a música perceptível. Por isso é importante estimulá-las a irem além e tenhamos a oportunidade de vê-las crescendo e melhorando na arte”, reforçou.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/criancas-atendidas-pelo-cras-mandacaru-se-apresentam-nesta-quinta-feira-no-hotel-globo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …