Diretor da OAB recebe o presidente da CCJ da Câmara dos Deputados – OAB

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, recebeu a visita do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), e da vice, deputada Caroline de Toni (PSL-SC). O encontro aconteceu na sede da OAB e teve como pauta projetos legislativos de interesse da advocacia que tramitam no Congresso.

“A OAB é a casa da cidadania, onde parlamentares sempre são bem-vindos para o debate de ideias. Felipe e Caroline, que integram a CCJ, são advogados e sensíveis às causas da profissão. Ao estabelecer o diálogo, a OAB também contribui para o debate no parlamento e valoriza o papel do Legislativo. A Ordem deve enfatizar o bom trabalho de deputados e senadores, além de ser ponte entre a sociedade e a classe política”, apontou Noronha.

Felipe Francischini destacou a necessidade de um diálogo franco entre o Congresso e a OAB. “Nada mais natural do que estarmos em frequente contato com a Ordem e com todas as categorias que se abram ao debate. Hoje tramitam dezenas de projetos de lei que dizem respeito ao exercício profissional dos advogados. É importante conversarmos sempre para que as categorias vejam representados seus interesses coletivos”, disse.

Para Caroline, “a advocacia merece atenção do Legislativo por ser a profissão que representa os interesses da cidadania em juízo”. Também participaram da reunião o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, e o diretor-tesoureiro da Seccional, Paulo Maurício Siqueira.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57366/diretor-da-oab-recebe-o-presidente-da-ccj-da-camara-dos-deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Casa de Prisão Provisória de Palmas dispensa agendamento prévio para visitas da advocacia – OAB

Depois de esforço da OAB-TO, a advocacia daquele estado conquistou a dispensa da exigência de …