Festival de Inverno leva cultura e solidariedade ao centro histórico – Prefeitura de Curitiba/PR

Muito além da gastronomia, o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que começa nesta quinta-feira (18/7) e vai até 27 de julho, traz uma programação de cultura e música. Espaços como Sesc Paço da Liberdade, Teatro Londrina, Cinemateca de Curitiba, Cine Passeio e Museu Paranaense vão receber atrações. 

Shows musicais, recital de piano, roda de samba, espetáculo teatral, teatro de bonecos, exibição de filmes e exposições vão agitar a cidade,

“O evento se tornou uma grande referência da estação, aguardado por moradores e turistas atraídos pelo friozinho curitibano, todos serão recebidos com muita hospitalidade”, disse a gerente de turismo do Instituto Municipal de Turismo, Adriane Vortolin.

As empresas que fazem parte da Rede Empresarial do Centro Histórico prepararam momentos especiais para o festival. O Bar do Alemão promove no dia 27 o bate-papo Consumo Consciente: E Aí Você Pratica?, com especialistas compartilhando experiências sobre práticas sustentáveis. A inscrição é feita no local e custa R$ 29,90. Já o Hotel Blumenau traz um encontro com dicas de viagens de inverno. 

Quem está de passagem ou quer conhecer melhor a cidade vai poder fazer o Free Walking ou as visitas mediadas pelo setor histórico oferecidas pela Fundação Cultural. Tem ainda o tour sobre o legado alemão, em parceria com a Comunidade Redentor.

As empresas que estão promovendo as atividades são: A Caiçara, Bar do Alemão, Balaio de Gato Brechó, Bella Vivenda, Jeito Mineiro, Jokers, Oriente Árabe, Palco dos 5 Sentidos, Porcadeiro – De Tudo um Porco, Quintal do Monge e Hotel Blumenau.

Solidariedade

A cada ano o Festival de Inverno prioriza uma ação social. Nesta edição, uma parceria com a FAS (Fundação da Ação Social) vai levar idosos do Asilo São Vicente e do Recanto Tarumã, para um dia de programação dedicada a eles.

A ação acontece no dia 24, no Memorial de Curitiba. Os idosos vão ser recepcionados com violinos e segue com oficina de tricô, apresentação musical e lanche da tarde com chá e tortas. Os estabelecimentos da Rede também estarão com postos de arrecadação de roupas, calçados e cobertores em bom estado.

Para saber todos os detalhe da programação do Festival de Inverno acesse o portal www.centrohistoricodecuritiba.com.br.

Quem faz o evento

O Festival de Inverno do Centro Histórico conta com o patrocínio do Projeto Investe Turismo, Ministério do Turismo, Embratur, Paraná Turismo, Sebrae, Cerveja Preaya e ELO. Apoios e parceiros: Fecomércio Sesc, Senac, Curitiba Convention & Visitors Bureau, FAE, Amazzoni, Curta Curitiba,  Instituto Municipal de Turismo, Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Abrasel, UNIFM, Curitiba Free Walking, Grupo As Fiandeiras, Grupo Arte da Comédia, Copy City. 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/festival-de-inverno-leva-cultura-e-solidariedade-ao-centro-historico/51531.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Cia de Teatro Argonautas se apresenta neste domingo no Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, será palco do espetáculo Bumba Meu …