Festival de Inverno leva cultura e solidariedade ao centro histórico – Prefeitura de Curitiba/PR

Muito além da gastronomia, o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que começa nesta quinta-feira (18/7) e vai até 27 de julho, traz uma programação de cultura e música. Espaços como Sesc Paço da Liberdade, Teatro Londrina, Cinemateca de Curitiba, Cine Passeio e Museu Paranaense vão receber atrações. 

Shows musicais, recital de piano, roda de samba, espetáculo teatral, teatro de bonecos, exibição de filmes e exposições vão agitar a cidade,

“O evento se tornou uma grande referência da estação, aguardado por moradores e turistas atraídos pelo friozinho curitibano, todos serão recebidos com muita hospitalidade”, disse a gerente de turismo do Instituto Municipal de Turismo, Adriane Vortolin.

As empresas que fazem parte da Rede Empresarial do Centro Histórico prepararam momentos especiais para o festival. O Bar do Alemão promove no dia 27 o bate-papo Consumo Consciente: E Aí Você Pratica?, com especialistas compartilhando experiências sobre práticas sustentáveis. A inscrição é feita no local e custa R$ 29,90. Já o Hotel Blumenau traz um encontro com dicas de viagens de inverno. 

Quem está de passagem ou quer conhecer melhor a cidade vai poder fazer o Free Walking ou as visitas mediadas pelo setor histórico oferecidas pela Fundação Cultural. Tem ainda o tour sobre o legado alemão, em parceria com a Comunidade Redentor.

As empresas que estão promovendo as atividades são: A Caiçara, Bar do Alemão, Balaio de Gato Brechó, Bella Vivenda, Jeito Mineiro, Jokers, Oriente Árabe, Palco dos 5 Sentidos, Porcadeiro – De Tudo um Porco, Quintal do Monge e Hotel Blumenau.

Solidariedade

A cada ano o Festival de Inverno prioriza uma ação social. Nesta edição, uma parceria com a FAS (Fundação da Ação Social) vai levar idosos do Asilo São Vicente e do Recanto Tarumã, para um dia de programação dedicada a eles.

A ação acontece no dia 24, no Memorial de Curitiba. Os idosos vão ser recepcionados com violinos e segue com oficina de tricô, apresentação musical e lanche da tarde com chá e tortas. Os estabelecimentos da Rede também estarão com postos de arrecadação de roupas, calçados e cobertores em bom estado.

Para saber todos os detalhe da programação do Festival de Inverno acesse o portal www.centrohistoricodecuritiba.com.br.

Quem faz o evento

O Festival de Inverno do Centro Histórico conta com o patrocínio do Projeto Investe Turismo, Ministério do Turismo, Embratur, Paraná Turismo, Sebrae, Cerveja Preaya e ELO. Apoios e parceiros: Fecomércio Sesc, Senac, Curitiba Convention & Visitors Bureau, FAE, Amazzoni, Curta Curitiba,  Instituto Municipal de Turismo, Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Abrasel, UNIFM, Curitiba Free Walking, Grupo As Fiandeiras, Grupo Arte da Comédia, Copy City. 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/festival-de-inverno-leva-cultura-e-solidariedade-ao-centro-historico/51531.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …