Portal Senado Notícias chega a 8,68 milhões de usuários no 1º semestre — Senado Notícias

O Portal Senado Notícias fechou o primeiro semestre do ano com um aumento superior a 50% tanto na quantidade de usuários quanto na visualização de páginas. Os dados são do Google Analytics e representam, para a Secretaria Jornal e Agência Senado (Sajs), um reconhecimento da qualidade e credibilidade do serviço prestado.

Conforme o Google Analytics, o número de usuários de janeiro a junho de 2019, quando comparado a idêntico período do ano passado, aumentou 57,75%. Passou de 5,5 milhões para 8,68 milhões.

Já o número de visualizações de páginas registrou alta de 52,94% (de 11,3 milhões para 17,3 milhões). A média diária passou de 62,7 mil para 96 mil.

— Para nós, esse aumento do interesse do usuário é muito gratificante. É dessa forma que a gente consegue contribuir para o fortalecimento da democracia e das instituições, levando ao cidadão notícia importante com credibilidade — declarou Flávio Faria, diretor da Sajs.

Audiência

O dia com maior número de acessos no ano foi 2 de fevereiro, quando foi realizada a eleição para presidente do Senado e membros da Mesa. Foram mais de 360 mil visualizações.

A matéria mais acessada de 2019, até o momento com 240 mil acessos, é Reforma da Previdência reduz valor de pensão por morte e aposentadoria por invalidez.

O texto faz parte da série especial produzida em maio sobre Reforma da Previdência. No total, a série, de oito matérias, superou o número de 500 mil acessos.

Motivos

Faria reconheceu que o volume e a rapidez do aumento de usuários e de acessos surpreendeu a equipe, o que motivou uma autoanálise criteriosa para descobrir os motivos do crescimento.

Um dos fatores apontados foi a renovação desta legislatura, com parlamentares que se mantêm mais conectados e ativos nas redes sociais. Os gabinetes também estão apresentando uma dinâmica de trabalho com ênfase cada vez maior nessas mídias, o que garante mais fluxos de acesso.

O diretor ainda destacou o trabalho de mídia cruzada que vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Segundo ele, é “um belíssimo exemplo de integração”, na qual a equipe utiliza material do Portal Senado Notícias para fazer a divulgação, gerando muito fluxo de usuários e acessos.

O terceiro fator destacado por Faria é o sistema de notificações (“push”) do Portal Senado Notícias, implantado no dia 22 de junho pela Coordenação de TI da Secretaria de Comunicação do Senado. O modelo é o mesmo de outros sites, que enviam ao usuário mensagem perguntando se ele deseja receber em seu computador informações daquele portal.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/07/16/portal-senado-noticias-chega-a-8-68-milhoes-de-usuarios-no-1-semestre.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …