Roçadas nos bairros limpam área equivalente a 3 Jardins Botânicos – Prefeitura de Curitiba/PR

No primeiro semestre deste ano, as equipes do Departamento de Manutenção Urbana fizeram 609 mil metros quadrados de roçadas nos bairros da abrangência da Regional Portão. O trabalho equivale a roçar uma área igual a três Jardins Botânicos de Curitiba.

O levantamento é da Secretaria de Governo Municipal, responsável pelos departamentos de manutenção que ficam nas regionais da cidade.

A programação dos serviços de roçada, de drenagem e de pavimentação (tapa-buraco) é diária e prioriza as solicitações feitas pela população por meio da Central 156.  

Nas roçadas, a prioridade são as regiões de escolas, unidades de saúde, pontos de ônibus, terminais e outros equipamentos públicos.

“Canteiros centrais de algumas vias, especialmente onde passam ônibus, também estão no roteiro dos trabalhos”, diz Thiago Rocha Lopes, supervisor do DMU da Regional Portão.

Em outra frente de trabalho do departamento, nos bairros da Regional Portão, foram mais de seis mil metros de limpeza e drenagem para evitar enchentes e alagamentos. As equipes limpam galerias pluviais e bocas de lobo.  

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/rocadas-nos-bairros-limpam-area-equivalente-a-3-jardins-botanicos/51498.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …