Aposentados que não fizeram recadastramento têm cartão qualidade suspenso – Prefeitura de Curitiba/PR

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), publicou no Diário Oficial a lista de 43 aposentados e pensionistas que estão sendo convocados, pela segunda vez, para o Censo Previdenciário (veja lista abaixo).

Eles deveriam ter comparecido ao instituto e apresentado a documentação exigida para fazer a prova de vida no mês de abril. Os aposentados e pensionistas ligados ao IPMC são convocados para o recadastramento no mês de seu aniversário.

Desde o dia 16 de julho, o cartão qualidade destes servidores aposentados e dos pensionistas está suspenso. Quem fizer alguma compra na rede de estabelecimentos em que o cartão é aceito terá que entrar em contato com a central do cartão qualidade e, por telefone, será informado para que compareça ao IPMC para o recadastramento.

Após o recadastramento, o cartão qualidade é desbloqueado em até 48 horas.

O recadastramento é feito no Edifício Delta, localizado na Avenida João Gualberto, 623, torre C, no bairro Alto da Glória. Os beneficiários são atendidos no 2° andar.

A data e o horário do atendimento para o recadastramento são informados aos aposentados e aos pensionistas por correspondência no endereço cadastrado no IPMC. A lista dos nomes com as respectivas datas e horários também é divulgada no site do IPMC mensalmente.

Reagendamento, visita domiciliar e Correios

Quem é convocado para o Censo Previdenciário e não pode comparecer no dia agendado, deve entrar em contato o mais rápido possível com o instituto para reagendamento.

Quem tem dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida que impeçam que apresente seus documentos pessoalmente devem fazer contato para receber orientações para a visita domiciliar. Nos dois casos, os telefones para informações são 3350-3646 ou 3350-9617.

Aqueles que moram fora da Região Metropolitana de Curitiba têm a possibilidade de fazer o recadastramento enviando, pelos Correios, o formulário preenchido e os documentos autenticados em cartório, com reconhecimento da assinatura por verdadeiro. As informações e os formulários necessários estão disponíveis no site do IPMC (www.ipmc.curitiba.pr.gov.br).

Quem não fizer o recadastramento até o dia 13 de setembro, poderá ter a suspensão do pagamento do benefício.

Busca ativa

Na tentativa de localizar as pessoas, além da suspensão do cartão qualidade, a equipe do serviço social do IPMC faz a busca ativa, verificando se o aposentado utiliza o ICS, o Instituto Curitiba de Saúde, o plano de saúde dos servidores e se comparece às consultas. Isso permite comparar os dados de contato dos dois institutos, pois pode estar registrado endereço diferente.

O serviço social também entra em contato com os equipamentos públicos, como unidades de saúde e Cras (Centro de Referência da Assistência Social), e com empresas ou outras instituições próximas do endereço residencial cadastrado junto ao IPMC. Eles verificam ainda as redes sociais.

Também é consultado o Serviço Funerário Municipal da Prefeitura de Curitiba e o Sistema Informatizado de Controle de Óbitos, de abrangência nacional, para verificar se houve o falecimento do aposentado ou pensionista. Quando é identificado o óbito, o benefício é cancelado.

A equipe do serviço social também faz visita ao endereço cadastrado, conversa com vizinhos e tenta descobrir se alguém sabe o novo endereço e telefone de contato. Depois de vencidas todas as etapas o benefício é suspenso.

Confira os nomes dos aposentados e dos pensionistas que ainda não fizeram a prova de vida:

Adalberto de Andrade

Adevanzil Alves Gomes

Alzira Santos de Lacerda

Ana Helena Amaral Leal de Andrade

Anderson Cotrim Wosniak

Aurea Goncalves

Avenyr Gutierres do Nascimento

Carlos dos Santos

Damarys Araujo Maciel

Dionisio Garcia

Dora Lucia de Souza

Elza Aparecida de Oliveira

Hilda Carneiro de Medeiros

Imirene Messias Rodrigues

Ivonete Izabel Kreusch

Joao Francisco Dias

João Roloff

Jonathas de Barros Ferreira

Josá Raimundo dos Santos

Lucimara Bacinelo Merlo

Marco Antonio Cardozo Cordeiro

Maria Cezarina Ramos

Maria Cleusa de Souza

Maria Cristina de Araujo Canali

Maria Dalva Oliveira

Maria do Carmo Brinholi Colombo

Maria Ferreira da Silva

Maria Ivone Olivo Robert

Maria Jose de Andrade

Mariangela Freitas de Medeiros

Marilene Alves Stachewski

Marines Tozzoni

Marlene Joanilda de Oliveira Borini

Miguel Olimpio Anastacio Junior

Natalia Maia Ramos

Nelci do Rocio Bernardes

Oracildes Lobrigatte

Otilia Teresinha Patruni

Pedro Jose Dias

Roselis Talin de Paiva

Santinor Ribeiro Martins

Sonia Francisca Ribeiro dos Santos

Vicente Freire Pinheiro

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aposentados-que-nao-fizeram-recadastramento-tem-cartao-qualidade-suspenso/51549.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …