Apresentações gratuitas de dança na Casa Hoffmann – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma semana para mostrar o resultado do trabalho de um semestre com curso, performance e apresentações gratuitas e abertas a todos os interessados. É isso que está previsto para acontecer na C58 Mostra de Coletivos, na Casa Hoffmann, entre os dias 24 de julho a 4 de agosto.

A programação faz parte do Co Mover, edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura que selecionou dois projetos com artistas locais para residência, aulas e apresentações. O resultado do processo será apresentado na Mostra.

Segundo a coordenadora de dança da Fundação Cultural de Curitiba, Carmen Jorge, a intenção é apresentar diversas estéticas diferentes da dança. “A mostra de coletivos vem para contrastar com o que já mostramos. Entre os grupos selecionados existe uma grande quebra e o que vai reger é o que elencaram como conceito”.

Artistas convidados

A agenda cultural da semana será aberta com o curso/performance ‘5 Planos para Construir Juntos’ com os artistas convidados, Fernando de Proença e Renata Roel. Na quarta-feira (24/7), o encontro ‘Ação Compartilhada: performar convites e viver encontros’ apresenta o processo de trabalho e o compartilhamento do percurso e principais interesses que norteiam a dupla.

A performance será realizada no sábado (27/7), em acordo com o curso ministrado pelos artistas. A ação com três horas de duração será definida em conjunto com os participantes – 20 no máximo. As inscrições são gratuitas pelo site: www.sympla.com.br/casahoffmann

Apresentações gratuitas

São dois coletivos selecionados para as apresentações. O espetáculo ‘Luxuosas ficções para o fracasso’ é apresentado pelo Coletivo Selvática Ações Artísticas e o ‘Relatos Biográficos Performáticos’ pelo Criadores Anônimos. Durante todos os dias os dois se revezam entre apresentações dentro e em frente a Casa Hoffmann, sempre com início às 19h30. 

“As atividades da Casa Hoffmann sempre focam na utilização do espaço urbano que ocupamos. Estamos no centro histórico da cidade e usamos a arte para ajudar na revitalização do Largo da Ordem”, completa Carmen Jorge.

As apresentações em frente a Casa serão realizadas para dar destaque e atingir um público que ainda não frequenta o espaço.

Espetáculo Luxuosas ficções para o fracasso

Coletivo: Selvática Ações Artísticas

Apresentações no Largo da Ordem:

Datas: 25/07, 26/07, 3/8 e 4/8

Horário: 19h30

Local: Em frente a Casa Hoffmann e imediações (Largo da Ordem)

Classificação: Livre

Apresentações na Casa Hoffmann

Data: 27/7, 28/7, 1/8 e 2/8

Horário: 20h (os ingressos serão distribuídos 1 hora antes no local)

Classificação: 18 anos

Espetáculo Criadores Anônimos – Relatos Biográficos Performáticos

Coletivo: Criadores Anônimos

Apresentações no Largo da Ordem

Data: 27/7,28/7,1/8 e 2/8

Horário: 19h30

Local: Em frente a Casa Hoffmann e imediações (Largo da Ordem)

Classificação: Livre

Apresentações na Casa Hoffmann

Data: 25/7,26/7, 3/8 e 4/8

Horário: 20h (os ingressos serão distribuídos 1 hora antes no local)

Classificação: Livre

Serviço:

C 58 – MOSTRA DE COLETIVOS  

Datas: 24 de julho a 4 de agosto

Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/apresentacoes-gratuitas-de-danca-na-casa-hoffmann/51550.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …