Curso de teatro gratuito ajuda adolescentes a enfrentarem timidez – Prefeitura de Curitiba/PR

Vencer a timidez, melhorar a comunicação e a vida social, transformações que o curso de teatro trouxe para o jovem Alexandre Sutil. Ele frequenta junto com outros adolescentes as aulas gratuitas do Atuarte, na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha.

O curso de iniciação teatral oferecido pela Fundação Cultural de Curitiba em alguns espaços da cidade ainda tem vagas abertas no Portão. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no Núcleo da FCC, na Rua da Cidadania. Informações (41) 3350 -3965.

“Notei que fiquei mais descontraído. Antes quase não conversava com as pessoas, ficava no meu canto, e agora tô muito mais solto e comunicativo”, disse Alexandre.

As aulas do Atuarte na Regional Portão são direcionadas a jovens de 13 a 17 anos. Elas acontecem todas às terças-feiras, das 14h às 17h.

O curso oferece uma abordagem geral, da história do teatro a criação de textos e até montagens de peças.

 “É uma boa base para o primeiro contato com o teatro”, diz a professora Karina Rozek que comanda as aulas na Regional Portão.

Além das fronteiras da Rua da Cidadania

As aulas do Atuarte ultrapassam as fronteiras da Regional. Para incentivar ainda mais os alunos, a FCC distribui aos participantes ingressos de espetáculos que acontecem nos palcos dos principais teatros da cidade.

“Usamos isso como aula de mediação teatral, que também serve como formação de plateia”, diz Karina.

Nesta semana a turma do Atuarte do Portão está trabalhando o texto de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, escolhido pelo próprio grupo que se interessou por uma temática medieval.

Mesmo com os clássicos, o formato do curso é aberto e Karina incentiva que os alunos incluam elementos da realidade atual nas peças.

O Atuarte acontece também nas Regionais Tatuquara, Cajuru e Boa Vista.

Atuarte na Regional Portão-Fazendinha

Aulas: terças-feiras,

Horário: 14h às 17h

Gratuito

Endereço: Rua Carlos Klemtz – 1700. Ao lado do Terminal Fazendinha

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curso-de-teatro-gratuito-ajuda-adolescentes-a-enfrentarem-timidez/51526.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …