Posto móvel de vacinação em parques é tema de projeto de lei

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO 

Para ampliar o alcance das campanhas de vacinação, tramita na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), da Câmara Municipal de São Paulo, proposta de instalação de postos móveis de aplicação em parques públicos da cidade. Segundo a iniciativa, apresentada no Projeto de Lei (PL) 210/2019, de autoria do vereador George Hato (MDB), as vacinas seriam realizadas exclusivamente nos finais de semana.

Segundo a justificativa do projeto, as vacinas representam grande arma na prevenção de doenças – e as campanhas já foram responsáveis por eliminar várias doenças do planeta. E o município de São Paulo segue as orientações técnicas do Programa Nacional de Imunizações e também do Programa Estadual de Imunizações. O texto diz ainda que geralmente as metas pré-estabelecidas não são batidas, os prazos são prorrogados e as propagandas, estendidas.

Muitas vezes as vacinações não ocorrem por dificuldade de transporte dos munícipes, que, embora desejem, não conseguem se locomover aos postos fiscais nos horários de funcionamento, segundo o PL. “Assim, o objetivo do presente projeto é ampliar o alcance das vacinas, evitando que a população seja acometida por doenças que podem ser plenamente prevenidas, especialmente em crianças e idosos”, afirma o documento.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador George Hato (MDB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/posto-movel-de-vacinacao-em-parques-e-tema-de-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …