Posto móvel de vacinação em parques é tema de projeto de lei

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO 

Para ampliar o alcance das campanhas de vacinação, tramita na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), da Câmara Municipal de São Paulo, proposta de instalação de postos móveis de aplicação em parques públicos da cidade. Segundo a iniciativa, apresentada no Projeto de Lei (PL) 210/2019, de autoria do vereador George Hato (MDB), as vacinas seriam realizadas exclusivamente nos finais de semana.

Segundo a justificativa do projeto, as vacinas representam grande arma na prevenção de doenças – e as campanhas já foram responsáveis por eliminar várias doenças do planeta. E o município de São Paulo segue as orientações técnicas do Programa Nacional de Imunizações e também do Programa Estadual de Imunizações. O texto diz ainda que geralmente as metas pré-estabelecidas não são batidas, os prazos são prorrogados e as propagandas, estendidas.

Muitas vezes as vacinações não ocorrem por dificuldade de transporte dos munícipes, que, embora desejem, não conseguem se locomover aos postos fiscais nos horários de funcionamento, segundo o PL. “Assim, o objetivo do presente projeto é ampliar o alcance das vacinas, evitando que a população seja acometida por doenças que podem ser plenamente prevenidas, especialmente em crianças e idosos”, afirma o documento.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador George Hato (MDB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/posto-movel-de-vacinacao-em-parques-e-tema-de-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reunião na Câmara aborda relacionamentos na terceira idade

Atualizado em (13/08/2019 – 17h36) | Cidade, Geral, Notícias ANDREA …