Programa “Diálogos pelo Direito à Educação” mobiliza OAB Bacabal, no Maranhão – OAB

O presidente da Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional, Thiago Carcará, participou, nesta quarta-feira (17), na subseção da OAB Bacabal (MA), do programa Diálogos pelo Direito à Educação. Organizado pela OAB Maranhão, a medida percorrerá todas as subseções da seccional, com o objetivo de debater os problemas e traçar ações para melhorar as políticas do setor educacional.

O programa também vai mapear os problemas regionais e definir ações estratégicas que contribuam com os sistemas municipais, buscando a qualidade e sustentabilidade da educação básica. Thiago Carcará elogiou a iniciativa e disse que “o Conselho Federal da OAB não se furtará a discutir a efetivação do direito à educação. Hoje buscamos deixar um legado com a construção de uma agenda de discussão das principais temáticas inerentes e seus reflexos, em especial pela discussão sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e o Plano Nacional de Educação (PNE)”, ressaltou.

Para o professor, conselheiro federal pela OAB/MA e vice-presidente da Comissão Especial de Direito à Educação do CFOAB, João Batista Ericeira, é necessário mobilizar a classe maranhense e outros municípios para o direito à educação. “Hoje tivemos várias autoridades envolvidas para discutir a educação. A OAB está se posicionando como defensora de um marco em prol da educação nacional”, afirmou.

“A OAB lança esse programa buscando dialogar e discutir os percalços enfrentados para termos mais qualidade na educação. Por meio deste evento, buscamos trazer luz a essa importante causa que também requer um olhar especial da nossa seccional”, enfatizou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Já a presidente da OAB subseção Bacabal, Andreia Furtado, parabenizou a iniciativa do Conselho Federal e da OAB Maranhão em promover esse evento juntamente com os gestores da educação. “Vale destacar que a valorização da educação é uma importante ferramenta estratégica de redução da pobreza e de inclusão social”, observou.

Com informações da assessoria de imprensa da OAB-MA

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57367/programa-dialogos-pelo-direito-a-educacao-mobiliza-oab-bacabal-no-maranhao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB recebe representantes da AGU, Caixa e Banco Central para discutir acordo dos planos econômicos – OAB

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, se reuniu, nesta quarta-feira (5), com representantes …