Programa “Diálogos pelo Direito à Educação” mobiliza OAB Bacabal, no Maranhão – OAB

O presidente da Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional, Thiago Carcará, participou, nesta quarta-feira (17), na subseção da OAB Bacabal (MA), do programa Diálogos pelo Direito à Educação. Organizado pela OAB Maranhão, a medida percorrerá todas as subseções da seccional, com o objetivo de debater os problemas e traçar ações para melhorar as políticas do setor educacional.

O programa também vai mapear os problemas regionais e definir ações estratégicas que contribuam com os sistemas municipais, buscando a qualidade e sustentabilidade da educação básica. Thiago Carcará elogiou a iniciativa e disse que “o Conselho Federal da OAB não se furtará a discutir a efetivação do direito à educação. Hoje buscamos deixar um legado com a construção de uma agenda de discussão das principais temáticas inerentes e seus reflexos, em especial pela discussão sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e o Plano Nacional de Educação (PNE)”, ressaltou.

Para o professor, conselheiro federal pela OAB/MA e vice-presidente da Comissão Especial de Direito à Educação do CFOAB, João Batista Ericeira, é necessário mobilizar a classe maranhense e outros municípios para o direito à educação. “Hoje tivemos várias autoridades envolvidas para discutir a educação. A OAB está se posicionando como defensora de um marco em prol da educação nacional”, afirmou.

“A OAB lança esse programa buscando dialogar e discutir os percalços enfrentados para termos mais qualidade na educação. Por meio deste evento, buscamos trazer luz a essa importante causa que também requer um olhar especial da nossa seccional”, enfatizou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Já a presidente da OAB subseção Bacabal, Andreia Furtado, parabenizou a iniciativa do Conselho Federal e da OAB Maranhão em promover esse evento juntamente com os gestores da educação. “Vale destacar que a valorização da educação é uma importante ferramenta estratégica de redução da pobreza e de inclusão social”, observou.

Com informações da assessoria de imprensa da OAB-MA

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57367/programa-dialogos-pelo-direito-a-educacao-mobiliza-oab-bacabal-no-maranhao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB e MPT assinam termo de cooperação acerca da fiscalização de estágios – OAB

O Conselho Federal da OAB e o Ministério Público do Trabalho (MPT) assinaram, nesta terça-feira …