Rodrigo Cunha quer que bancos não perturbem clientes oferecendo serviços — Senado Notícias

O presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), defendeu a ampliação do cadastro que permite que o consumidor bloqueie chamadas de empresas para incluir os bancos, cartões de crédito e financeiras, entre outras áreas. O portal “naomeperturbe.com.br”, somente nos dois primeiros dias de funcionamento, já recebeu mais de 1 milhão de pedidos de clientes que não querem receber ligações das companhias telefônicas oferecendo produtos e serviços. Hoje, o serviço só está disponível para o bloqueio de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. As empresas poderão ser multadas em R$ 50 milhões em caso do descumprimento do acordo. As informações são da repórter da Rádio Senado Hérica Christian.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/rodrigo-cunha-quer-que-bancos-nao-perturbem-clientes-oferecendo-servicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reforma tributária é urgente e deverá ser justa com o contribuinte, diz Kajuru — Senado Notícias

Uma das pautas prioritárias do Parlamento é a reformulação do sistema tributário brasileiro que está …