Setran guincha veículos com licenciamento vencido à venda em calçadas – Prefeitura de Curitiba/PR

Diversas manifestações via Central 156 reclamando de veículos estacionados sobre a calçada, atrapalhando a passagem de pedestres, levaram a uma ação específica de fiscalização na Rua Pedro Gusso, no bairro Novo Mundo.

Deflagrada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, a operação autuou 52 veículos estacionados sobre o passeio por revendedoras de automóveis, na tarde desta quinta-feira (18/7). Além desses, houve a remoção de dois veículos, também colocados à venda, que estavam estacionados de forma irregular e com licenciamento atrasado.

“Os comércios utilizavam o passeio, exclusivo à circulação de pedestres, para exposição de carros”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella .

Rosângela ressalta que estacionar sobre a calçada é infração de trânsito de natureza grave, prevista no artigo 181 Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acarreta multa de R$ 195,23. A multa é aplicada ao proprietário do veículo.

“Vamos deflagrar outras ações com essa característica em outros locais da cidade”, antecipa o diretor de Fiscalização da Setran, Wagnelson de Oliveira.

Fiscalização: acione o 156

Informações sobre irregularidades de trânsito podem ser repassadas pelo cidadão pela Central de Atendimento ao Cidadão 156. O atendimento é feito pelo telefone, pelo site ou pelo aplicativo Curitiba 156.

A partir dessas manifestações, a Defesa Social e Trânsito consegue organizar ações específicas, nos bairros e no centro da cidade.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/setran-guincha-veiculos-com-licenciamento-vencido-a-venda-em-calcadas/51553.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …