Assistentes virtuais do TSE auxiliam os eleitores nas redes sociais — Tribunal Superior Eleitoral

Presentes nos perfis oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas redes sociais Twitter, Facebook e Google Assistant, os assistentes virtuais – ou, na linguagem técnica, bots – ajudam os internautas a acessarem diversos serviços gratuitos que são oferecidos pela Justiça Eleitoral.

Com a ajuda dessas ferramentas, os eleitores têm, entre outras, informações sobre situação eleitoral, local de votação e número do título, além de serviços como emissão da Certidão de Quitação Eleitoral, aplicativo e-Título, biometria, prazos e procedimentos eleitorais. Ao ser acionado, o robô virtual direciona o usuário diretamente à página de consulta.

É muito fácil acionar qualquer um dos bots. No caso do Twitter e do Facebook, basta acessar o perfil do TSE e clicar na ferramenta de envio de mensagens privadas. Ali, o usuário já será atendido pelo assistente virtual.

Já no Google Assistant, presente nos smartphones com sistema operacional Android, o contato com o assistente virtual se dá ao acionar o aplicativo e dizer a solicitação ou dúvida. Caso o usuário não possa falar, o aplicativo também permite que os termos da pesquisa sejam digitados.

RG/JB

 

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Julho/assistentes-virtuais-do-tse-auxiliam-os-eleitores-nas-redes-sociais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Decisões do Plenário mostra homenagem do TSE ao decano do STF — Tribunal Superior Eleitoral

Esta semana, o programa Decisões do Plenário fala sobre a resolução aprovada pelos ministros do …