Biblioteca encanta turistas com atividades que despertam o raciocínio lógico – Prefeitura de Curitiba/PR

As oficinas de origami (dobraduras em papel) e tangran (quebra-cabeça com formas geométricas) têm animado as férias dos turistas que visitam a Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão (Batel). O espaço, que integra a rede de faróis e bibliotecas temáticas da Secretaria Municipal da Educação, recebe cerca de cem visitantes por dia.

Esta quarta-feira (17/7) foi dia de oficina de tangran. Os jovens Mariana Rubine e Miguel Garcia, de Presidente Prudente (SP), estão em Curitiba para fazer uma prova da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pois querem ser comissários de bordo. E aproveitaram a manhã de sol para conhecer um pouco de Curitiba. Na praça do Japão, que já está com as cerejeiras em flor, fizeram muitas fotos e participaram da oficina.

“É linda demais esta praça”, disse Miguel.

A mãe de Mariana, Ângela, se divertiu e disse que precisa treinar as habilidades lógicas para montar mais rapidamente as figuras, mas todos completaram seus quebra-cabeças.

A servidora da educação Yoshie Ito, que atende a biblioteca, conta que, além dessas oficinas, tanto turistas quanto moradores podem curtir outras atividades, como a contação de histórias aos sábados, sempre às 11h, o xadrez gigante e rodas de leitura. “Quando tem sol, como hoje, o movimento aumenta bastante”, relata.

Veja a programação completa

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/biblioteca-encanta-turistas-com-atividades-que-despertam-o-raciocinio-logico/51523.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …