Biblioteca encanta turistas com atividades que despertam o raciocínio lógico – Prefeitura de Curitiba/PR

As oficinas de origami (dobraduras em papel) e tangran (quebra-cabeça com formas geométricas) têm animado as férias dos turistas que visitam a Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão (Batel). O espaço, que integra a rede de faróis e bibliotecas temáticas da Secretaria Municipal da Educação, recebe cerca de cem visitantes por dia.

Esta quarta-feira (17/7) foi dia de oficina de tangran. Os jovens Mariana Rubine e Miguel Garcia, de Presidente Prudente (SP), estão em Curitiba para fazer uma prova da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pois querem ser comissários de bordo. E aproveitaram a manhã de sol para conhecer um pouco de Curitiba. Na praça do Japão, que já está com as cerejeiras em flor, fizeram muitas fotos e participaram da oficina.

“É linda demais esta praça”, disse Miguel.

A mãe de Mariana, Ângela, se divertiu e disse que precisa treinar as habilidades lógicas para montar mais rapidamente as figuras, mas todos completaram seus quebra-cabeças.

A servidora da educação Yoshie Ito, que atende a biblioteca, conta que, além dessas oficinas, tanto turistas quanto moradores podem curtir outras atividades, como a contação de histórias aos sábados, sempre às 11h, o xadrez gigante e rodas de leitura. “Quando tem sol, como hoje, o movimento aumenta bastante”, relata.

Veja a programação completa

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/biblioteca-encanta-turistas-com-atividades-que-despertam-o-raciocinio-logico/51523.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Executivo entrega LDO na Câmara

O prefeito Nelson Marchezan Júnior encaminha nesta terça-feira, 20, o projeto de Lei de Diretrizes …