Botão de pânico no transporte municipal é proposto em projeto de lei

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO 

Para contribuir no combate aos roubos na cidade, o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) apresentou o PL (Projeto de Lei) 662/2017, que obriga as empresas de transporte público do município de São Paulo a instalar o botão de pânico no interior dos veículos.

Com coautoria da vereadora Edir Sales (PSD), o texto determina que o botão do pânico seja instalado próximo do motorista e do cobrador, de forma estratégica, para que possa ser acionado facilmente em situações de emergência.

Quando ativado, o dispositivo emitirá uma nova mensagem no letreiro do ônibus, com a palavra EMERGÊNCIA. E também enviará a geolocalização do veículo à Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que o órgão tome providências.

Segundo o autor da proposta, a insegurança generalizada tem levado motoristas de ônibus a trocar informações, por meio de grupos de conversa em aplicativos, sobre pontos de risco existentes ao longo dos itinerários. Diante disso, diz o texto em debate na Câmara, é necessário criar medidas para garantir a segurança dos usuários do transporte.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento Jr (PSC). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.19

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/botao-de-panico-no-transporte-municipal-e-proposto-em-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …