Botão de pânico no transporte municipal é proposto em projeto de lei

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO 

Para contribuir no combate aos roubos na cidade, o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) apresentou o PL (Projeto de Lei) 662/2017, que obriga as empresas de transporte público do município de São Paulo a instalar o botão de pânico no interior dos veículos.

Com coautoria da vereadora Edir Sales (PSD), o texto determina que o botão do pânico seja instalado próximo do motorista e do cobrador, de forma estratégica, para que possa ser acionado facilmente em situações de emergência.

Quando ativado, o dispositivo emitirá uma nova mensagem no letreiro do ônibus, com a palavra EMERGÊNCIA. E também enviará a geolocalização do veículo à Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que o órgão tome providências.

Segundo o autor da proposta, a insegurança generalizada tem levado motoristas de ônibus a trocar informações, por meio de grupos de conversa em aplicativos, sobre pontos de risco existentes ao longo dos itinerários. Diante disso, diz o texto em debate na Câmara, é necessário criar medidas para garantir a segurança dos usuários do transporte.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento Jr (PSC). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.19

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/botao-de-panico-no-transporte-municipal-e-proposto-em-projeto-de-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Reunião na Câmara aborda relacionamentos na terceira idade

Atualizado em (13/08/2019 – 17h36) | Cidade, Geral, Notícias ANDREA …