Contarato pede explicações sobre suspensão de contrato de remédios — Senado Notícias

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entrou com pedido medida cautelar, na Justiça Federal, para que o Ministério da Saúde de esclareça a decisão de suspender contratos com 19 laboratórios. O senador também protocolou um requerimento na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para a realização de um audiência com o ministro Luiz Henrique Mandetta sobre o assunto. Segundo Contarato, parte dos laboratórios fornece remédios para tratamentos pelo SUS e essas medicações não podem faltar. Em nota, o Ministério justificou a suspensão das empresas pelo tipo de contrato que foi firmado com o governo, com preços muito altos para os medicamentos.  Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/07/contarato-pede-explicacoes-sobre-suspensao-de-contrato-de-remedios.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Edital do concurso do Senado está em fase de ajustes, explica comissão examinadora — Senado Notícias

O presidente da comissão examinadora do concurso público do Senado de 2020, Roberci Ribeiro, esclarece …