Curitiba cria 11 mil vagas e tem maior geração de empregos em cinco anos – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitiba manteve o ritmo acelerado no mercado de trabalho encerrou os primeiros cinco meses do ano com a geração de 11.038 vagas de emprego com carteira assinada, atrás apenas de São Paulo (31.760). Foi o melhor resultado desde 2014 para esse período na capital paranaense.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. O saldo representa a diferença entre admitidos e demitidos no período.

A cidade mantém saldos positivos de vagas desde o início do ano, reflexo do mercado de trabalho aquecido principalmente no setor de serviços, principal atividade econômica de Curitiba. O saldo no acumulado do ano é 26% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (8.726) 

A capital foi a cidade que mais gerou empregos no Paraná, sendo responsável por 38% do total no período de janeiro a maio (39.737 vagas).

“Curitiba está mostrando que consegue superar as adversidades e crescer”, avalia Greca.

Serviço campeão

O setor de serviços foi o que mais contratou nos primeiros cinco meses do ano, com 7.924 vagas. A construção civil ficou em segundo lugar, com 1.682 vagas; o comércio gerou 590; a indústria de transformação, 700 vagas; e a agropecuária criou 127 novos empregos.

Projetos de incentivo municipal a empresas inovadoras –  dentro do programa Vale do Pinhão –,  inauguração de novos empreendimentos comerciais na cidade e programas de capacitação de mão de obra e de apoio ao empreendedorismo são fatores que vêm ajudando a melhorar o mercado de trabalho na cidade.

Maringá teve o segundo melhor desempenho do estado, com criação de 3.955 vagas, seguida de Cascavel (2.072) e Pato Branco (1.894).

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-cria-11-mil-vagas-e-tem-maior-geracao-de-empregos-em-cinco-anos/51572.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo entrega 190 títulos de regularização fundiária e beneficia quase 800 pessoas no Muçumagro

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã deste sábado (17), mais 190 …