Escolas da Regional Boqueirão ganham novas câmeras de segurança – Prefeitura de Curitiba/PR

Oito unidades educacionais da Regional Boqueirão, entre Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e o almoxarifado, vão ganhar câmeras de segurança para inibir furtos e atos de vandalismo. A instalação está prevista para iniciar na segunda semana de agosto. 

Vão ganhar os equipamentos os CMEI’s Érico Veríssimo (Alto Boqueirão), Professora Fulvia Rosemberg (Boqueirão), Moradias Belém (Boqueirão) e São José Operário (Alto Boqueirão); as Escolas Municipais Érico Veríssimo (Alto Boqueirão), Professor Germano Paciornik (Boqueirão), Wenceslau Braz (Boqueirão) e o almoxarifado do Boqueirão.

Outras 56 escolas e creches de Curitiba também serão contempladas e parte das unidades do município já possui o equipamento. O valor para instalação das novas câmeras é de R$ 900 mil.

No ano passado, entre furtos, arrombamentos e atos de vandalismo, foram registradas 872 ocorrências em escolas públicas municipais, segundo dados do Departamento de Logística da Secretaria Municipal da Educação.

Acompanhamento em tempo real

Segundo a diretora do Departamento de Logística, Maria Cristina Brandalize, uma equipe vai acompanhar em tempo real o funcionamento do sistema. “Os equipamentos vão contar com câmeras analíticas de vídeo, além do monitoramento via sistema de segurança on-line. Com isso, ações de furtos e vandalismos são abordadas em tempo real”, explica ela.

Além disso, as rondas escolares da Guarda Municipal também serão intensificadas.

Segundo o superintendente Executivo da SME, Oséias Santos de Oliveira, as 64 unidades escolares municipais vão receber câmeras com o intuito de coibir as ações de vandalismo. “Assim, é possível investir o dinheiro gasto nos consertos e reparos em melhorias dos espaços escolares”, afirma.

Denuncie o vandalismo

Moradores vizinhos de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) podem contribuir para inibir a ação de vândalos. Além do telefone 153 da Guarda Municipal, é possível ligar para a empresa G5, contratada pela Secretaria da Educação para o serviço de monitoramento interno (áreas cobertas por sensores). O telefone é 3045 7940.

O apoio da comunidade é importante para que a Guarda Municipal e a polícia possam agir rapidamente quando for necessário proteger os espaços de educação da cidade.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/escolas-da-regional-boqueirao-ganham-novas-cameras-de-seguranca/51546.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …