Feira do Empreendedor impulsiona negócios no Barigui – Prefeitura de Curitiba/PR

Comidinhas, venda de produtos, música, shows e espaço de bem-estar serão destaques na I Feira do Empreendedor Bom Negócio, que acontece neste sábado (20/7), no Salão de Atos do Parque Barigui, a partir das 12h.  O evento vai promover o empreendedorismo local criando oportunidades para que os alunos do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão, organizado pela Agência Curitiba, possam expor seus produtos e serviços e ainda receberem suporte de mentoria e consultoria. 

As inscrições para a I Feira do Empreendedor são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.eventbrite.com.br/e/feira-do-empreendedor-bom-negocio-tickets-64688976470?aff=efbevent

Serão mais de 60 expositores na feira que vai aproximar empreendores e clientes. Haverá palestras, convidados especiais, música, comidinhas, um espaço dedicado ao equilíbrio e bem-estar, consultoria com especialistas de diferentes áreas de gestão, sorteios e brindes.

Os visitantes vão encontrar diversos produtos e serviços, como vestuário, moda, decoração para casa, artesanatos, presentes, itens de beleza, consultoria de imagem e marketing, de idiomas e desenvolvimento humano, dentre outros. O evento, que ocorrerá entre 12h e 18h30, contará ainda com apresentações culturais de música e dança, com Edvam Leal e Jaqueline Furukawa e o grupo Wakaba Yosakoi Soran!

“Será uma grande oportunidade para os alunos exporem os seus produtos e entrar em contato com um ambiente de negócios”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Ao mesmo tempo, os participantes vão contar com apoio e suporte para que possam ver como aplicar o que aprenderam na prática.

“A feira amplia a experiência da sala de aula. Eles podem testar as ferramentas de gestão aprendidas na teoria”, completa Mari Pessin, coordenadora do programa Bom Negócio.

Universidades

Os empreendedores também contarão com a presença de representantes de instituições de ensino que farão uma dinâmica com o objetivo proporcionar um diagnóstico rápido, ágil e inspirador para negócios e novas ideias. A rodada é aberta para o público da feira por ordem de chegada. 

Por parte da academia, os temas serão os seguintes: Positivo (Marketing e Marketing Digital); ISAE (Finanças e Gestão de Processos), Centro Europeu (Criatividade e Habilidades Empreendedoras); Uniopet (Gestão de Pessoas e Liderança), Escola Conquer (Inovação e Plano de Negócios). Também haverá mini palestras de 15 minutos com o tema Gestão e Inovação.

O Bom Negócio – Vale do Pinhão é promovido pela Agência Curitiba em parceria com universidades, entidades de fomento, especialistas em gestão e terceiro setor. O programa foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança. 

O curso tem três rotas – as duas primeiras à distância e a terceira, presencial. Os empreendedores, além das aulas, têm acesso a mentoria, também gratuita. As inscrições para a segunda turma de 2019 estão abertas no site www.programabomnegocio.com.br

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/feira-do-empreendedor-impulsiona-negocios-no-barigui/51561.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …