Festival de Inverno movimenta a cidade por uma semana – Prefeitura de Curitiba/PR

A sétima edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba começou nesta quinta-feira (18/6). A programação conta com 80 atrações e cardápio especial de inverno.

O festival promete levar entretenimento, gastronomia, arte e cultura para turistas e curitibanos, até dia 27 de julho.

O prefeito Rafael Greca participou da abertura, na noite de quinta-feira (19/6), no Cine Passeio. Ele lembrou as grandes nevascas de 1928 e 1975 que tornaram Curitiba famosa nacionalmente como capital do frio.

 “É o uso que conserva o patrimônio cultural das cidades. A população precisa ocupar e cuidar da cidade”, disse Rafael Greca quando ressaltou a importância do festival para o turismo, economia local e utilização dos espaços urbanos pela população.

“Estamos fazendo a revitalização do Passeio Público e o restauro da Casa Lerner. Estes espaços, assim como o Solar do Barão de Serro Azul e o Cine Passeio formarão um centro cultural e de animação”, declarou Greca.

Ana Cristina Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), falou da escolha do Cine Passeio para a abertura do festival.  “Queremos que o público conheça o novo e um dos mais importantes espaços culturais da cidade”, afirmou.

Na ocasião, Greca experimentou pratos que fazem parte dos cardápios especiais do festival. Os restaurantes que participam criaram cardápios com sopas, tortas, combos e jantares à luz de velas. Os valores variam entre R$ 9,90 e R$ 130 (para duas pessoas).

Festival de Inverno

As empresas que fazem parte da Rede Empresarial do Centro Histórico prepararam shows musicais, recital de piano, roda de samba, espetáculo teatral, teatro de bonecos, exibição de filmes e exposições.

Segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, Curitiba é um roteiro turístico no inverno e o festival é mais uma atração para os visitantes.

“O inverno curitibano é aguardado por muitos turistas como uma oportunidade para sentir o nosso frio paranaense. Além disso, Curitiba tem parques lindos, espaços culturais, rede hoteleira e gastronômica prontos para receber os turistas”, afirma Tatiana. 

De acordo com a presidente da rede, Maria Bonamigo, a ideia surgiu para movimentar a região. “Já na sétima edição, o evento conta com vários apoiadores importantes, além de ter grande adesão dos curitibanos e turistas”, conta Maria.

Presenças

Estiveram presentes na abertura do festival os apoiadores Paulo Cesar Nauiack, vice-presidente da Fecomércio; Jilcy Rink, presidente da Abrasel-PR; Joailson Agostinho, gerente da Sebrae-PR; e Patrícia Albanez, coordenadora estadual de turismo do Sebrae-PR. Odgar Cardoso, inspetor da Guarda Municipal de Curitiba; Celso Santos Junior, inspetor da Guarda Municipal de Curitiba e o vereador Pier Petruzziello também participaram.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/festival-de-inverno-movimenta-a-cidade-por-uma-semana/51559.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …