Governadores do NE cobram de Bolsonaro explicações de fala contra Região – Congresso em Foco

Lauriberto Pompeu

Os nove governadores da Região Nordeste divulgaram nesta sexta-feira (19) uma carta cobrando explicações do presidente Jair Bolsonaro por ter dito que restringiria recursos a Estados nordestinos.

A declaração aconteceu antes de café da manhã realizado com a jornalistas estrangeiros nesta sexta no Palácio do Planalto.

O áudio da TV Brasil, administrada pelo governo, não permite ouvir claramente a fala, mas é possível entender que Bolsonaro fala “governadores de Paraíba” e que “o pior é o de Maranhão. Não tem que dar nada para esse cara”.

A reportagem procurou a equipe de comunicação do governo, mas não houve resposta até o fechamento do texto.

O Maranhão é administrada por Flávio Dino (PC do B). Em seu Twitter, ele comentou o caso:

Leia a íntegra da carta dos governadores:

Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal.

Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.

Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tabata Amaral nega candidatura em 2020 – Congresso em Foco

Analistas que acompanham a política de São Paulo dizem que o nome da deputada Tabata …