Ruas do Uberaba ganham obras de drenagem e pavimentação – Prefeitura de Curitiba/PR

Os pesadelos causados pelo risco de inundações e enchentes não devem mais preocupar os moradores das ruas Presidente Wilson e Alphonse Daudet, no Uberaba. Além das obras de implantação de galeria de águas pluviais, as vias também começaram a ganhar asfalto novo, nesta sexta-feira (19/7).

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araujo Rodrigues, estiveram no local para conferir o andamento das obras, que deram à região 400 metros de nova rede de drenagem.

“Abaixo de nós está uma imensa galeria que vai resolver as enchentes dessa área do Uberaba. Todos sabem que essa área era uma confusão quando chovia”, destacou o prefeito. 

Eles foram recepcionados pelas crianças da escola de futebol da Associação de Moradores da Vila São Paulo, projeto que tem apoio da Prefeitura e é realizado na cancha próxima ao local da obra. 

“Assim, vamos resolvendo aos poucos os problemas de macrodrenagens da nossa cidade. Mas o mais importante é mantermos sempre limpo o Canal do Rio Belém”, lembrou Rafael Greca.

Contenção de alagamentos

A rede de drenagem instalada vai dar vazão às águas das chuvas, acabando com os alagamentos recorrentes nas duas ruas e atendendo a reivindicações antigas dos moradores.

Para solucionar o problema, foram instalados tubos de até 1,20 m de diâmetro em pontos que não tinham áreas de drenagem. O porteiro Paulo Roberto Conceição, 62 anos, diz acreditar que as instalações feitas pelas equipes da Prefeitura vão funcionar e ele não vai mais ter de ajudar os vizinhos em dias de alagamentos. 

“Vai dar certo. O importante é ter as águas fluindo e o que a população quer ver é melhorias como esta” fala. 

Ciclista, ele ainda se diz beneficiado com o asfalto novo que as duas ruas vão ganhar.

Asfalto Novo

Nesta sexta feira, as equipes da Secretaria de Obras Públicas já começaram a preparar os 600 metros de novo pavimento da Rua Presidente Wilson, entre as ruas Canal Belém e Rua Antonio Jonque filho. O aposentado Pedro Merforte, 71 anos, mora há 37 anos na rua que está sendo revitalizada e conta que está animado com as duas obras. “Ter asfalto novo na porta de casa é uma benção.”

Os serviços de pavimentação serão feitos com o processo de reciclagem a frio. A camada danificada será retirada e feito o reperfilamento da via. O antigo asfalto será reutilizado e a ele serão agregados água, brita e cimento para compor a nova base do piso da rua. A obra também promoverá o reforço estrutural das vias.

Outros 140 metros de revitalização do piso serão feitos na Rua Alphonse Daudet, entre Rua Presidente Wilson e segue até o fim da rua. 

Presenças

Estiveram presentes à vistoria o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, os vereadores Edson do Parolin e Oscalino do Povo e a administradora da Regional Cajuru Adriane Cristina dos Santos. 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ruas-do-uberaba-ganham-obras-de-drenagem-e-pavimentacao/51573.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Moradores do Cajuru elegem ações na Saúde e Esporte no Fala Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Já estão definidas as prioridades de cada região eleitas pela população de Curitiba para compor …