Sedurb define estratégias de fiscalização da estrutura montada para Festa das Neves

Os preparativos para a Festa das Neves estão em ritmo acelerado e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai realizar uma fiscalização rigorosa da estrutura montada para o evento, com foco principalmente na segurança de parques de diversão. Nesta sexta feira (19) aconteceram reuniões importantes com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) e Corpo de Bombeiros para definir estratégias de fiscalização.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, disse que está sendo montada uma verdadeira força-tarefa com o objetivo de garantir que a Festa das Neves seja realizada com toda segurança, tanto para a população, quanto para os comerciantes que estarão trabalhando no evento. Além da Sedurb, Crea-PB e Corpo de Bombeiros, estarão envolvidas a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Energisa.

“Queremos garantir um controle efetivo da instalação dos parques, o funcionamento, porque tudo tem que estar em perfeitas condições. Os proprietários estão com a Anotação de Responsabilidade Técnica-ART, mas, para garantir a segurança, nós vamos fiscalizar de forma rigorosa se as instalações têm fios soltos, brinquedos enferrujados, ou seja, não será permitido nada que comprometa a segurança das pessoas”, afirmou o secretário.

Até o dia de abertura da Festa das Neves, no próximo sábado (27), essa força-tarefa comandada pela Sedurb irá seguir um cronograma que conta com mais uma reunião, marcada para a próxima terça-feira (23), no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, com a participação dos proprietários dos parques de diversão, além da fiscalização da estrutura já montada, no dia 26. A Festa das Neves vai até o dia cinco de agosto, data que marca o aniversário da Capital.

“Nossa instituição sempre se preocupou com a segurança do povo paraibano. Sempre estaremos prontos para ajudar e essa parceria com o Município é muito bem vinda”, disse o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Thiago Montezuma, que confirmou presença no apoio à Festa das Neves.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sedurb-define-estrategias-de-fiscalizacao-da-estrutura-montada-para-festa-das-neves/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …