Sedurb define estratégias de fiscalização da estrutura montada para Festa das Neves

Os preparativos para a Festa das Neves estão em ritmo acelerado e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai realizar uma fiscalização rigorosa da estrutura montada para o evento, com foco principalmente na segurança de parques de diversão. Nesta sexta feira (19) aconteceram reuniões importantes com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) e Corpo de Bombeiros para definir estratégias de fiscalização.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, disse que está sendo montada uma verdadeira força-tarefa com o objetivo de garantir que a Festa das Neves seja realizada com toda segurança, tanto para a população, quanto para os comerciantes que estarão trabalhando no evento. Além da Sedurb, Crea-PB e Corpo de Bombeiros, estarão envolvidas a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Energisa.

“Queremos garantir um controle efetivo da instalação dos parques, o funcionamento, porque tudo tem que estar em perfeitas condições. Os proprietários estão com a Anotação de Responsabilidade Técnica-ART, mas, para garantir a segurança, nós vamos fiscalizar de forma rigorosa se as instalações têm fios soltos, brinquedos enferrujados, ou seja, não será permitido nada que comprometa a segurança das pessoas”, afirmou o secretário.

Até o dia de abertura da Festa das Neves, no próximo sábado (27), essa força-tarefa comandada pela Sedurb irá seguir um cronograma que conta com mais uma reunião, marcada para a próxima terça-feira (23), no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, com a participação dos proprietários dos parques de diversão, além da fiscalização da estrutura já montada, no dia 26. A Festa das Neves vai até o dia cinco de agosto, data que marca o aniversário da Capital.

“Nossa instituição sempre se preocupou com a segurança do povo paraibano. Sempre estaremos prontos para ajudar e essa parceria com o Município é muito bem vinda”, disse o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Thiago Montezuma, que confirmou presença no apoio à Festa das Neves.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sedurb-define-estrategias-de-fiscalizacao-da-estrutura-montada-para-festa-das-neves/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura define o futuro das obras na Linha Verde – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca e os secretários municipais Luiz Fernando Jamur (Governo e Ippuc) e …